publicidade
01/12/20
Foto: Brenda Alcântara/ JC IMAGEM
Foto: Brenda Alcântara/ JC IMAGEM

Geraldo Julio recebe João Campos nesta terça-feira (1º) para iniciar transição na Prefeitura do Recife

01 / dez
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 8:32

O prefeito eleito do Recife, João Campos (PSB), terá encontro, nesta terça-feira (1º), com o atual gestor da cidade, Geraldo Julio (PSB), para iniciar a transição de governos.

João Campos foi eleito prefeito do Recife no último domingo (29) após vencer Marília Arraes (PT) na disputa do segundo turno pela Prefeitura do Recife.

O prefeito eleito tem 27 anos e será o mais novo a governar uma capital do país pelos próximos quatro anos. A posse de João Campos, assim como a da vice-prefeita eleita Isabella de Roldão (PDT), está marcada para 1º de janeiro.

O encontro desta terça-feira de Geraldo Julio e João Campos ocorrerá no edifício-sede da Prefeitura do Recife, na Avenida Cais do Apolo, no Bairro do Recife, área central da capital pernambucana.

Após reunião interna entre Geraldo e João, os dois vão atender a imprensa por volta das 15h.

Atual prefeito do Recife, Geraldo Julio é o mais cotado para ser candidato do PSB a governador de Pernambuco nas eleições de 2022, quando estará em jogo a sucessão de Paulo Câmara (PSB).

O destino político de Geraldo Julio em 2021 é uma incógnita. Apesar disso, há possibilidades ventiladas nos bastidores dele se tornar secretário de estado do governador Paulo Câmara durante o próximo ano para ampliar o grau de conhecimento no interior visando à disputa de daqui a dois anos.

O prefeito eleito, João Campos, é deputado federal atualmente e exerce o cargo até o final de dezembro. Em seu lugar, em janeiro, assume o suplente Milton Coelho (PSB), atual chefe de gabinete do governador Paulo Câmara e ex-vice-prefeito do Recife durante a gestão de João da Costa (PT) entre 2009 e 2012.


FECHAR