publicidade
30/11/20
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem
Foto: Brenda Alcântara/JC Imagem

João Campos promete implantar crédito popular no início da gestão e ‘tolerância zero’ com corrupção

30 / nov
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 9:30

Com informações do G1

Eleito prefeito do Recife neste domingo (29), o ainda deputado federal João Campos (PSB) focou em seus programas com foco na geração de emprego e renda. Ele foi entrevistado no programa Bom Dia Pernambuco, da TV Globo, nesta segunda-feira (30).

Uma das promessas citadas é o crédito popular para pequenos empreendedores. “Entendendo que, no momento da crise, o sapato aperta para todo mundo, mas aperta sobretudo para quem menos tem. O papel da prefeitura é ajudar essa pessoa, mostrar que a gente quer ser parceiro de quem quer empreender, porque a gente acredita no talento do recifense”, disse.

Segundo o socialista, o crédito se difere de outros já oferecidos. “É permitido para quem está negativado, tem taxa de juros de 0,99, nenhum banco consegue oferecer essa taxa, e tem o compromisso de você, pagando em dia, a prefeitura paga a última parcela. É um super estimulo para poder empreender”, defende.

Outra proposta detalhada seria o “Desenvolve Recife”, que, segundo o candidato, funcionaria como um Centro Comunitário da Paz (Compaz) do empreendedorismo. Inicialmente, a ideia é que os prédios fiquem no Ibura, Zona Sul da cidade, em Casa Amarela, Zona Norte, e outro no Centro.

“Vai ter a sala do empreendedor, um agência do trabalho, um coworking, para possibilitar que os jovens da nossa cidade tenham um ponto de referência para fazer a qualificação profissional e para conseguir ter uma orientação para montar um negócio, ou começar a trabalhar. A gente vai conseguir fazer isso de maneira espalhada pelo Recife, não apenas em um lugar”, afirma.

Outra ideia da nova gestão, que inicia em 2021, é a criação do “Embarque Digital”, uma ação que pretende auxiliar alunos de escolas públicas a se especializarem em áreas de tecnologia.

“O embarque digital vai formar o jovem da escola pública recifense em nível superior para ingressar na área de tecnologia, que tem uma média de remuneração 5 ou 6 vezes maior do que de outras áreas, e a gente vai fazer um grande plano para isso”, promete.

A tecnologia, segundo o prefeito eleito, também vai ter vez durante a gestão, seja para o combate à corrupção, a geração de empregos, com a criação de centros de empreendedorismo nas Zonas Sul e Norte e no Centro da Cidade, ou com a comunicação com a gestão.

“O meu compromisso é de não tolerar nenhum ato desse tipo [de corrupção] na nossa gestão. Segundo, é fortalecer os mecanismos de controle interno. […] Nós vamos fazer com que a Prefeitura do Recife tenha um modelo de gestão, um grande choque de gestão para transformação digital que vai ser referência no Brasil. Isso vai possibilitar que a gente melhore mecanismos de segurança e que a gente otimize, consiga economizar recursos, porque a eficiência deve ser um elemento presente na vida pública”, disse.


FECHAR