publicidade
22/11/20

No Recife, Ciro Gomes atrela eleição de João Campos e Isabella ao cenário político nacional

22 / nov
Publicado por jamildo em Notícias às 17:47

Depois de visitar quatro bairro da Zona Norte do Recife ao lado do ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o candidato a prefeito do Recife pela Frente Popular do Recife, deputado federal João Campos (PSB), participou de um ato com a militância na Zona Sul do Recife com Ciro.

No encontro, o pedetista deu um longo depoimento defendendo “o peso politico da vitória de João Campos e Isabella de Roldão no próximo dia 29 para a política nacional”.

Além de Ciro, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, também participou da atividade, assim como o presidente estadual Wolney Queiroz. 

“O Brasil inteiro está olhando para o Recife e nós brasileiros precisamos muito que vocês ajudem. Não só a escolher um grande prefeito, mas ajudem a gente a colocar um ponto final na radicalização política, no ódio, na falta de respeito à moral popular”, declarou Ciro.

“Nós não podemos deixar que lambança política atrapalhe o nosso povo. E aí a grande questão é: tá na hora da gente introduzir desavença política? Tensão política numa hora dessa? E essa é a grande importância de escolher uma pessoa, e eu não preciso falar de João Campos pra vocês. Eu posso falar, como brasileiro, da importância de João Campos como bom prefeito que será e tem obrigação de ser”, disse Ciro. 

“Posso dizer, como brasileiro, que todos nós estamos olhando para o Recife por duas razões: o Eduardo Campos, pai do João, a inspiração do João, quem preparou a vocação do João, morreu lutando pelo Brasil e João é como a gente devolver ao Eduardo a possibilidade melhorada, pois João é energizado pela juventude, pelas novas compreensões, pelas coisas extraordinárias que ele tem relevado na sua vida pública, já de forma muito brilhante”, acrescentou o cacique do PDT.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, falou da união do seu partido com o PSB para a construção da Frente Popular. Lupi é aquele que se derretia defendendo o nome de Tulio Gadelha, descartado depois.

“João já nasceu pronto, pois conviveu ao lado do pai e eu o conheci. A política precisa disso, do amor ao pobre, da opção de fazer a política com transparência, com integridade. O João tem valores que aprendeu dentro de casa e servem de exemplo para a política que tem que se fazer. A política com seriedade, com honra. Você ao lado de Isabella, que tem a voz feminina que equilibra com a tua juventude”, afirmou. 

Agradecimento

João Campos agradeceu o apoio de Ciro e lembrou que o pedetista foi eleito prefeito de Fortaleza aos 29 anos e, neste período, foi considerado um dos melhores gestores do Brasil.

“Isso mostra a sua capacidade, mas mostra também que a juventude tem capacidade de entregar, de fazer bem feito, que a juventude não é um problema e pode ser uma virtude”, comentou. 

O prefeiturável citou ações feitas nas gestões de Ciro Gomes, dando como exemplo a Educação na rede pública municipal.
“Neste momento, pontuamos também o destaque que Pernambuco obteve na área com o governador Eduardo Campos. Você já ouviu falar que educação é prioridade de algum político, mas eu vi pouquíssimos tirarem do discurso e colocarem na prática. Não adianta discursar tem que fazer e o que a gente traz aqui é esse compromisso, essa história”, declarou João Campos. 

O ato foi realizado no comitê de campanha do vereador reeleito Rodrigo Coutinho, que também participou da atividade, assim como os deputados federais Augusto Coutinho, Wolney Queiroz e o vereador reeleito Alcides Teixeira Neto (PSB).
O secretário estadual de Emprego e Qualificação Profissional, Alberes Lopes, também participou da agenda.


FECHAR