publicidade
16/11/20
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Daniel Coelho se exime de culpa por Mendonça Filho não ir ao segundo turno no Recife. ‘Falta de voto’

16 / nov
Publicado por jamildo em Notícias às 15:20

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) se manifestou no twitter para responder críticas. Internautas tentaram culpar o parlamentar, apoiador da delegada Patrícia (Podemos), por Mendonça Filho (DEM) não ter chegado ao segundo turno.

“Eu poderia tem culpado Mendonça e Priscila pelas vitórias sucessivas do PSB. Mas, não é assim. Eles achavam que tinham mais voto que eu. Não tiveram. É um direito deles. Escolhi quem achei melhor. O DEM perdeu a sexta majoritária seguida. A culpa não pode ser minha”, explicou Daniel Coelho.

O parlamentar também fez reclamações contra o DEM.

“Também pode ter sido o contrário. Se Patrícia não fosse atacada violentamente por Mendonça, poderia ter ido ao segundo turno. Eu não fui ao segundo turno duas vezes por conta de candidatos do DEM. Essa análise não soma nada. Quem perde, não culpa terceiros. Admite que não teve voto e pronto”, alfinetou Daniel, se referindo às eleições passadas de 2012 e 2016, em que não foi ao segundo turno supostamente por candidaturas do DEM, que dividiram o voto do campo de oposição ao PSB.

O deputado aponta que não é adequado a candidatura do DEM apontar culpados fora da legenda.

“Apesar dessa conta ter sido comigo, duas vezes, não fiquei culpando terceiros. O povo escolheu. Quem perde, é por falta de voto, não por conta de terceiros”, afirma o parlamentar, sobre as campanhas de 2012 e 2016, em que, segundo Daniel, não culpou as candidaturas do DEM por não ir ao segundo turno.

Mendonça foi candidato em 2012 e Priscila Krause foi candidata em 2016, ambos ficando atrás de Daniel Coelho que não conseguiu, nas duas eleições, chegar ao segundo turno.


FECHAR