publicidade
15/11/20
FOTO: REPRODUÇÃO
FOTO: REPRODUÇÃO

SDS registra clima tranquilo nas eleições municipais 2020

15 / nov
Publicado por Blog de Jamildo em Eleições às 22:11

Por Karoline Albuquerque
Twitter @eusoukaroline

Mais um balanço da Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco, após as eleições municipais neste domingo (15), até as 17h, registrou 51 crimes eleitorais e 19 pessoas conduzidas a delegacias de Polícia Civil. Em 143 municípios do estado, 77% do total, não houve nenhuma demanda.

O crime mais frequente nos 42 municípios que registraram ocorrência foi propaganda ilegal de partidos e candidatos, ameaça, corrupção eleitoral, prática de boca de urna, desobediência às instruções da Justiça Eleitoral e lesão corporal relacionada às eleições.

LEIA MAIS:

>Eleições 2020 – Apuração no Recife: confira as parciais

>Barroso: e-Título tem falhas, mas serve bem para identificar eleitor

>TRE-PE já transmitiu 40% das seções, mas TSE atrasa divulgação

Seis pessoas foram autuadas em flagrante no município de Vitória de Santo Antão, por compra de votos. Já entre candidatos, um foi preso em flagrante em Catende e outros onze chegaram a ser conduzidos para delegacias. As ocorrências voltadas ao Corpo de Bombeiros somaram 114, a maioria de serviços técnicos, atendimentos pré-hospitalares, incêndios, prevenção de acidentes e salvamentos.

O secretário de defesa social Antonio de Pádua avaliou a eleição como tranquila. “Os eleitores compareceram às urnas para votar com muita serenidade, colaborando com todo o trabalho da segurança pública. O trabalho prossegue monitorando este momento de apuração dos votos e a movimentação após a divulgação dos resultados”, disse.


FECHAR