publicidade
15/11/20
O atual prefeito de Olinda, Lupércio vota em Rio Doce. FOTO: DIVULGAÇÃO
O atual prefeito de Olinda, Lupércio vota em Rio Doce. FOTO: DIVULGAÇÃO

Professor Lupércio é reeleito prefeito de Olinda

15 / nov
Publicado por Blog de Jamildo em Eleições às 23:19

Por Karoline Albuquerque
Twitter @eusoukaroline

Atual prefeito da cidade de Olinda, o professor Lupércio (Solidariedade) foi reeleito no pleito municipal 2020, neste domingo (15). Ele recebeu 63,62% dos votos, um total de 123.534 eleitores. O percentual significa que a cidade-irmã do Recife não terá segundo turno. Márcio Botelho também foi reeleito prefeito.

João Paulo (PCdoB) ficou em segundo, com 23,32% dos votos. Celso Muniz (MDB) teve 6,02%, Jorge Federal (PSL) 3,07% e Guto Santa Cruz (PDT) com 1,4%. Os outros candidatos tiveram menos de 1% dos votos.

“Eu quero convocar a população para que a gente transforme nossa cidade cada dia mais nossa cidade a melhor de se morar”, disse Lupércio, após a confirmação da reeleição, em entrevista à Rádio Jornal. Lupércio destacou que ainda vai analisar quem permanece na gestão.

Ele prometeu dar continuidade às obras da Avenida Presidente Kennedy, além de obras em Sapucaia e um investimento de R$ 30 milhões nas encostas. “Requalificar a Avenida Getúlio Vargas, investir nos morros da nossa cidade, dar cada vez mais qualidade de vida a esse povo, onde nasci e me criei”, emendou.

Quanto ao carnaval 2021, grande fonte para a cidade com o turismo, Lupércio afirmou que é preciso esperar posicionamentos das autoridades de saúde, por causa da pandemia do coronavírus.

Como foi o dia da vitória

O domingo de Lupércio começou com um café da manhã especial pelo aniversário dele. Durante o dia o gestor votou na Escola Dom Pedro Bandeira de Melo, em Rio Doce. O olhar dos olindenses já transmitia a confiança que ficou registrado no resultado da eleição.

Lupércio e Márcio juntaram a maior frente de partidos para este pleito na Marim dos Caetés, com onze legendas e 260 candidatas e candidatos à Câmara dos Vereadores. Sem falar, nos mais de 30 nomes que migraram para a campanha do prefeito, saindo de candidaturas de adversários.

Professor Lupércio realizou o discurso da vitória em casa. Ao lado da família e demais apoiadores.

“A cidade de Olinda falou e decidiu nos dar esta vitória tão expressiva. Vamos continuar trabalhando muito para tornar a vida da nossa gente ainda melhor. Nossa vitória é a vitória do povo de Olinda”, afirmou.

Segundo a gestão, foram mais de 100 ruas pavimentadas, implantação da Escola em Tempo Integral, climatização de todas as creches, requalificação de 14 unidades de saúde e inauguração de sete novos espaços. “Além de muitas outras conquistas que já estão em funcionamento e outras que serão adotadas no segundo mandato. Consertamos, organizamos, agora é seguir em frente.”


FECHAR