publicidade
08/11/20
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Daniel Coelho vai manter apoio à Patrícia Domingos após nota oficial do Cidadania criticando Bolsonaro

08 / nov
Publicado por jamildo em Notícias às 10:00

Pelas redes sociais, o deputado federal Daniel Coelho, sem citar o nome de Bolsonaro, disse que vai manter o apoio à candidata do Podemos, Patrícia Domingos, mesmo depois que o presidente Nacional, Roberto Freire, tenha divulgado uma nota oficial criticando o apoio de Bolsonaro e pedindo o afastamento da campanha local.

“Meu apoio é para a Delegada Patrícia. Por suas qualidades e por sua história. Pelo compromisso de fazer uma mudança real na política pernambucana. Estou fechado com Patrícia. Vamos seguir rumo ao segundo turno e vamos vencer a eleição. #viradelegada #DP19”, escreveu.

O comando nacional do Cidadania divulgou uma nota oficial na noite deste sábado (7) sobre o afastamento do partido da campanha da Delegada Patrícia Domingues à Prefeitura de Recife (PE). O documento é assinado pelo presidente Roberto Freire, presidente nacional do partido.

Neste sábado, como se fechou em copas, não se sabia se o comando seria seguido pelo deputado federal Daniel Coelho, do Cidadania, que coordena a campanha da candidata do Podemos nestas eleições, depois de ter desistido da disputa para anunciar apoio a ela.

Na fala oficial, Roberto Freire deixa uma porta aberta ao afirmar que não vai agir para prejudicar os candidatos proporcionais, de modo que a declaração pode servir apenas para demarcar uma posição pessoal.

“Não tem como existir uma oposição unida no Recife sem a participação dos bolsonaristas. Esse rearranjo da oposição é o que pode garantir Patrícia no segundo turno”, justificam o pragmatismo aliados de Patrícia Domingos.

“Os candidatos do cidadania aqui tão fazendo campanha. A direção nacional da Cidadania observa os interesses da direção nacional do cidadania. Não se sabe quais são os interesses deles lá, mas o interesses da oposição aqui é de união para vencer o PT/PSB. E o apoio do presidente Bolsonaro tomou esse caminho possível nessa reta final”, afirmam os aliados do Podemos.

Mesmo Daniel não tendo se pronunciado oficialmente sobre a nota, na primeira hora, o presidente do partido escreveu nas redes sociais, em resposta a uma provocação de um leitor, que a nota oficial teve total anuência da direção estadual do Cidadania, em referência a Daniel Coelho. O deputado federal indicou o vice na chapa de Patrícia Domingos.

Bolsonaro declara apoio a Patrícia Domingos, no Recife

Patricia Domingos comemora apoio de Bolsonaro. ‘Breve divulgaremos projetos em comum para o Recife’

Após post de Bolsonaro, Marco Aurélio declara apoio a Patrícia Domingos e pede união da oposição

Depois de Bolsonaro, presidente da Embratur já pede votos para Patrícia Domingos e ataca Bivar

Nota oficial da nacional do Cidadania

Cidadania rejeita apoio de Bolsonaro a Delegada Patrícia Domingos

Surpreendido com a decisão da delegada Patrícia Domingos de aceitar o apoio de Jair Bolsonaro, o Diretório Nacional do Cidadania torna público o afastamento do partido da campanha da candidata do Podemos à Prefeitura de Recife (PE).

A presença do senhor presidente da República, um obscurantista e negacionista, no palanque da referida candidata é incompatível com os valores e princípios defendidos pelo Cidadania.

O partido lamenta profundamente que a possibilidade de um projeto alternativo para a capital pernambucana tenha sido tragada pelo atraso.

Não adotará medidas mais drásticas para não prejudicar direitos garantidos aos seus candidatos proporcionais em convenção.

O apoio é, além de tudo, pouco inteligente.

Basta ver o que está ocorrendo com os candidatos apoiados e identificados com Bolsonaro.

Enquanto uns buscam se associar a ideias retrógradas, preconceituosas, antidemocráticas e anticientíficas, nós abraçamos a ciência, a democracia, a liberdade de expressão, a diversidade e os direitos humanos.

Roberto Freire
Presidente Nacional do Cidadania

Após pancadaria, Patrícia Domingos lidera em rejeição no Recife no Datafolha

Datafolha no Recife aponta João Campos com 31%; Marília Arraes, 21%; Mendonça Filho, 16%; Delegada Patrícia, 14%

Patrícia Domingos planeja culpar Mendonça Filho e Prisicla Krause se João Campos e Marília Arraes forem ao segundo turno no Recife

Bolsonaro tem 43% de avaliação negativa no Recife, diz Ibope

‘Uma tristeza’, diz Daniel Coelho sobre ataque de Bolsonaro ao presidente da OAB


FECHAR