publicidade
29/10/20

Pesquisa do Ibope no Cabo mostra empate técnico entre Lula Cabral e Keko do Armazém

29 / out
Publicado por jamildo em Notícias às 16:50

Contratado pelo PTC, aliado do prefeito Lula Cabral, entre os dias 24 e 26 de outubro, o IBOPE Inteligência realizou uma pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Cabo de Santo Agostinho. Os números foram divulgados hoje, mas não se sabe a rejeição dos candidatos no levantamento.

Lula Cabral (candidato à reeleição pelo PSB) aparece na frente com 30% das menções.

Em segundo, em empate técnico, considerando a margem de erro de 4% da pesquisa, vem Keko do Armazém(PL) com 27%, seguido do Delegado Resende (PODEMOS) com 17%.

Os candidatos Chico PM, do DC; Cristiano Romão, do PCB; Dorgival Sales, do PCO; Eduardo, do PTB; Ezequiel do PT e Tadeu Anjos, do PC do B, sãocitados por até2% dos entrevistados.

Já Bemjamim Pires, do PMB, constava no disco apresentado aos entrevistados contendo o nome dos candidatos, mas não foi citado por nenhum.

São 14% os entrevistados que declaram intenção de votar em branco ou anular o voto e 5% não sabem ou preferem não responder.

Na espontânea, onde não é apresentado o nome dos candidatos, Lula Cabral aparece com 23%, seguido de Keko do Armazém com 17%, Delegado Resende com 9%, Elias Gomes 3%, Ezequiel 1% e Tadeu Anjos 1%, os demais não pontuaram.

Expectativa de vitória

Quando perguntado qual candidato vai vencer as eleições, independente da intenção de voto do entrevistado, Lula(PSB) tem 50%das citações, seguido de Keko(PL)com 19%, delegado Resende 10%, Elias (MDB) 3%, Ezequiel(PT) 1%, Tadeu (PCdoB) 1%os demais não pontuaram, não sabem 15%.

Nesta quinta, o ex-senador Armando Monteiro Neto realiza um ato de campanha ao lado de Keko do Armazém para ajudar na campanha. Depois do Ibope e até antes da pesquisa, a oposição já falava em virada. Vários candidatos abriram mão da disputa, em favor de Keko do Armazém. Um deles foi Elias Gomes, ex-adversário tanto de Keko como de Lula Cabral.

Lula Cabral anuncia construção de Escola Técnica 4.0

O prefeito e candidato à reeleição, Lula Cabral (PSB), anunciou, nesta quarta-feira (28), durante ato em Ponte dos Carvalhos, a construção da Escola Técnica 4.0.

A promessa é que o equipamento funcionará como um Centro de Tecnologia e Inovação e será implantando onde hoje funciona o Centro Social Urbano, em Ponte dos Carvalhos, oferecendo cursos nas áreas de tecnologia para jovens de 15 a 24 anos.

Segundo Lula Cabral, a implantação da escola técnica 4.0 trará para os jovens cabenses um ensino focado nas áreas de robótica, games, informática, multimídia e empreendedorismo, com ênfase em criar oportunidades para o mercado de trabalho.

“Estamos de olho no futuro. E isso não é de agora. Lá em 2005 implantamos as escolas-modelo, com aula de robótica, e agora estamos dando mais esse passo, preparando os jovens para o mercado de trabalho. Nosso objetivo é preparar nossos jovens para concorrerem às vagas que estão surgindo na área tecnológica”, disse Lula Cabral.

ESTRUTURA

A escola contará com auditório, salas de treinamento equipadas com computadores, incubadora para receber empreendimentos criativos e laboratórios para finalização de projetos de áudio e vídeo, prototipagem 3D, animação e corte e costura. No novo espaço também serão construídos galerias de arte e um showroom, onde serão exibidos os projetos realizados pelos estudantes.

TSE nega pedido de candidato em Catende para derrubar norma do TRE proibindo campanha nas ruas


FECHAR