publicidade
29/09/20
Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República
Foto: Marcos Corrêa/Presidência da República

Centrais sindicais saem às ruas contra reforma administrativa federal nesta quarta

29 / set
Publicado por jamildo em Notícias às 16:30

As centrais sindicais de Pernambuco – CUT, CTB, CSP Conlutas, UGT, Intersindical, e as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, estão convocando servidores públicos das três esferas e movimentos populares, social e estudantil para se manifestarem contra a reforma administrativa de Bolsonaro e Paulo Guedes (PEC32/2020) na próxima quarta-feira, dia 30 de setembro, em ato simbólico, a partir das 09h, na Avenida Guararapes, com Rua do Sol,no Centro do Recife.

“Os ataques previstos no projeto, composto pela Proposta de Emenda Constitucional 32 e por diversos outros Projetos de Lei, alteram o Artigo 37 da Constituição e promovem o desmonte das carreiras e do serviço público como um todo. “, reclamam.
“A proposta de reforma Administrativa do governo prevê o fim da estabilidade dos servidores, que passarão a ser indicados pelos políticos de plantão e estarão obrigados a obedecer a todas as suas ordens por medo de demissão, o que poderá promover uma onda de corrupção no serviço público brasileiro. A proposta também autoriza o presidente a extinguir órgãos “.

Eles informam que manifestações e vários atos públicos (paralisações, carreatas, mobilizações em redes sociais, atos nos locais de trabalho, etc) também acontecerão em todo o Brasil.


FECHAR