publicidade
29/09/20

Candidato do PRTB promete pagar aos recifenses pelo lixo recolhido, para afastar empresas da coleta

29 / set
Publicado por jamildo em Notícias às 15:45

O candidato a prefeito do Recife pelo PRTB, Marco Aurélio, participou nesta segunda-feira (28) do debate organizado pela turma de administração da universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e apresentou proposta para a coleta de lixo na cidade.

Quando questionado sobre o tema sustentabilidade envolvendo o descarte seletivo do lixo, Marco Aurélio falou de um projeto para reeducar a população remunerando aqueles que realizarem a sua própria coleta de lixo.

“Vamos espalhar pontos de coleta na cidade onde a população vai pesar a quantidade de lixo que está descartando e no final do mês a pessoa recebe um valor de acordo com a quantidade que deixou no ponto de coleta” disse Marco Aurélio.

“Para as CRTs (o lixo) será levado por uma empresa, com o maior controle por parte da Prefeitura no peso total do lixo. O principal ponto do projeto é que as pessoas serão incentivadas a não poluir a cidade, tendo em vista que esse lixo pode ser coletado e revertido em dinheiro por elas mesmo.”, explicou a assessoria.

Nome de Bolsonaro

No debate, Marco Aurélio afirmou que não tem vergonha de declarar apoio ao presidente Jair Bolsonaro porque apoiou o presidente desde 2018, “ao contrário de outros que chegam agora querendo surfar na onda do bolsonarismo”.

“Eu acho que o morador do Recife merece respeito, precisamos expor nossas ideias com verdade, e não com oportunismo. Convido a todos que são direita raiz, que são bolsonaristas de verdade a se unirem ao nosso projeto para endireitar o Recife”, afirmou.

A reunião foi realizada em uma plataforma online, onde a professora Bruna Carvalho do departamento de ciência administrativa foi responsável por coordenar o encontro. Foram abordados temas como: Sustentabilidade, educação, empregabilidade e saúde.


FECHAR