publicidade
27/09/20
Geraldo Julio (PSB) na reinauguração do Geraldão
Geraldo Julio (PSB) na reinauguração do Geraldão

Pesquisa diz que avaliação positiva de Geraldo Julio recuou no Recife. Bolsonaro continua com a pior avaliação negativa

27 / set
Publicado por jamildo em Notícias às 7:15

Nas três rodadas,o instituto Conectar buscou levantar a avaliação dos gestores públicos, nos planos municipal, estadual e federal.

Os organizadores do levantamento destacam que, num período relativamente curto de tempo, observou-se uma diminuição dos índices positivos (ótimo + bom) dos três governantes.

De acordo com os números divulgados, no período, o prefeito do Recife Geraldo Júlio recua de 35% para 28%, o governador do Estado Paulo Câmara oscila de 24% para 21% e o presidente Jair Bolsonaro de 31% para 28%.

Além da tentativa de identificar que governante poderia funcionar como melhor cano eleitoral ou não, mais uma vez, o Instituto Conectar buscou mensurar o grau de conhecimento de denúncias de suposta corrupção envolvendo a prefeitura do Recife no combate ao coronavírus (gráfico abaixo) e a sua veracidade.

“A maioria dos recifenses continua dizendo que tomou conhecimento das denúncias e também uma maioria de dois em cada três eleitores acreditam que elas são verdadeiras”, destaca o instituto. (gráfico abaixo).

Apesar da leitura, os números registram uma queda de 8 pontos percentual de um mês para outro, entre agosto e setembro, nesta percepção. No mesmo período, caiu de 78% para 71% o percentual de pessoas que declarou ter conhecimento das denúncias relacionadas à supostas irregularidades com os gastos na pandemia.

 

A expectativa em relação à vida nos próximos seis meses é francamente positiva. 65% disse acreditar que vai melhorar e 18% disse que vai ficar igual. 13% disse achar que vai piorar, enquanto 4% não sabe ou não respondeu.


FECHAR