publicidade
17/09/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Julio Lossio Filho é lançado como candidato a prefeito de Petrolina e critica Miguel Coelho por apoiar privatização do tratamento de água

17 / set
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 10:18

Na noite dessa quarta feira (16), o Partido Social Democrático (PSD) realizou sua convenção e lançou Julio Lossio Filho, filho do ex-prefeito Julio Lossio, como candidato a prefeito de Petrolina, além de confirmar as 23 candidaturas do partido ao legislativo.

Em seu discurso, o candidato disse ter orgulho do que já foi feito pelo seu pai, mas que agora se preocupava com o “amanhã”. “Eu sei que pelo nome que carrego, sei do legado que eu carrego. As pessoas tendem a achar que sou candidato apenas para falar do que já foi feito (pelo pai). O que foi feito está feito. As pessoas não estão preocupadas com o que já foi feito, elas querem saber do amanhã e é isso com o que me importo”.

Ao defender a municipalização do sistema de água e saneamento de Petrolina, Julio alfinetou o governo do prefeito atual Miguel Coelho (MDB), que apoia a privatização da Compesa na região.

“Nós vamos municipalizar o sistema de esgoto de Petrolina para primeiro baixar a tarifa de água e levar água e saneamento para onde não tem. Nossa posição sempre foi essa. Agora, depois que brigou com um e com outro, o prefeito foi eleito defendendo. Depois de eleito, brigou e rompeu. Nossa posição sempre foi uma”.

“Eu quero ser prefeito de Petrolina para dar mais para quem tem menos e levar primeiro para onde não tem”, disse.

Durante o encontro, que teve transmissão ao vivo, Julio Lossio Filho apresentou Denise Lima como vice para estar ao seu lado liderando a coligação “Petrolina Melhor para Todos”.

Denise, que já foi diretora-presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA), afirmou ter aceitado o convite com a condição de que em um ano de gestão não houvesse mais esgotos sendo jogados no Rio São Francisco.

Ligada à causa do meio ambiente, Denise se diz orgulhosa de estar representando as mulheres no cenário político. “Um prazer muito grande compor essa chapa representando todas as mulheres, todas as mães, todas as trabalhadoras”, afirmou.

O evento também contou com participação de lideranças do PSD, além da presença do deputado estadual licenciado, Lucas Ramos (PSB), que ocupa o cargo de secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco.

A candidatura de Julio Lossio Filho tem apoio do governador Paulo Câmara e do PSB.


FECHAR