publicidade
16/09/20

Elias Gomes abraça ex-desafeto Vado da Farmácia como vice, em disputa contra Lula Cabral

16 / set
Publicado por jamildo em Notícias às 10:10

Desde o final de agosto, no Cabo, a expectativa nos bastidores políticos era o anuncio do nome do ex-prefeito Vado da Farmácia como vice na chapa doo ex-prefeito Elias Gomes, que busca voltar ao comando da cidade.

Na condição de aliado de Lula Cabral, Vado da Farmácia era criticado por Elias Gomes, na oposição.

Ambos hoje na oposição ao prefeito Lula Cabral, que busca se reeleger, eles dão às mãos em uma mesma chapa. Agora é oficial.

Em Convenção do MDB no Cabo, Elias Gomes apresentou Vado da Farmácia, José Ivaldo Gomes (PRTB), como candidato a vice-prefeito na sua chapa pela Frente Mudança Certa, composta pela coligação MDB, PRTB, Cidadania, PSD e PSDB.
“Temos algo em comum eu e Vado. Queremos dar um basta na tirania e opressão a que está submetida a nossa cidade e compreendemos que nos juntando seremos a alternativa para fazer a mudança segura”, justificou Elias.

Elias chegou no local da Convenção já ao lado do seu vice, Vado da Farmácia, apresentado como “Vado do Povo”.
“O Cabo de Santo Agostinho pede mudança” dizia a locução do evento.
“A Esperança está de volta”.

No evento, Vado destacou “o respeito que sempre houve entre Elias e ele” e disse que os motivos do rompimento com o prefeito Lula Cabral foram “após a denúncia de seus maus feitos na Prefeitura”.

“Nossa união vai dar certo. Elias nunca atrapalhou minha gestão como fez Lula Cabral, que ficou sempre me perseguindo quando denunciei o rombo dos 97 milhões deixado por ele na Prefeitura do Cabo”.

As críticas ao prefeito Lula Cabral foram realçadas em seu discurso.

“Uma gestão que foi descuidada, que deixou a saúde abandonada com a dor e o sofrimento batendo na porta das pessoas. Uma Saúde que colocamos para funcionar exemplarmente”, lamentava Elias.

Elias disse que não governará o “olhando pro retrovisor”, se referindo ao fato de ter passado político na cidade.

“Vamos expulsar essa quadrilha, que não rouba apenas as licitações fraudulentas, mas que faz superfaturamento de hospitais. O atual gestor não roubou apenas recursos, mas a esperança da vida de muita gente que ficou no abandono”, disse.

Aval de Raul Henry e Jarbas

O presidente do MDB Estadual, deputado federal Raul Henry, transmitiu sua mensagem de apoio gravada e transmitida pelo telão.

“Para nós do MDB é uma alegria, uma honra e um orgulho estar trazendo o nome de Elias, um grande líder político. Decente correto e comprometido com o povo. No dia 15 teremos o reconhecimento povo do Cabo, e vamos estar juntos levando Saúde e Educação para o povo necessitado”, dizia ele.

“É motivo de muita alegria estar ao lado de Elias. É um gestor experiente, ficha limpa que sabe trabalhar em favor do povo. Elias representa novas ideias para o Cabo de Santo Agostinho”, disse o ex-governador, ex-senador, ex-deputado federal e cofundador do MDB, Jarbas Vasconcelos.


FECHAR