publicidade
15/09/20
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Sleeping Giants ainda não derrotou Olavo de Carvalho

15 / set
Publicado por jamildo em Notícias às 18:42

Da Equipe de Análise BITES, em informe ao bloh

A guerra entre o perfil Sleeping Giants e o filósofo Olavo de Carvalho está longe de terminar.

Por enquanto, o perfil que pressiona empresas a retirarem anúncios de sites ou canais no Youtube ligados ao bolsonarismo não conseguiu derrotar o maior ideólogo dos aliados do presidente da República.*

No campo da pressão sobre as companhias, o Sleeping Giants está vantagem, mas perde na capacidade de propagar a mensagem junto à opinião pública digital.

Os perfis oficiais do movimento no Facebook, Twitter e Instagram, que nasceu nos EUA e desembarcou no Brasil há quatro meses, alcançaram hoje 569 mil fãs.

Olavo tem 2,7 milhões de aliados nas redes sociais e registrou o dobro de interações nos seus perfis desde maio. Foram 2,4 milhões de curtidas, comentários, compartilhamentos e retuítes contra 1,2 milhão para o Sleeping Giants.

Nas buscas no Google Brasil,o filósofo também está em vantagem com 311 mil consultas por mês. O movimento registra apenas 7 mil.

Mesmo assim, o Sleeping Giants tem alcançado vitórias, o que está irritando os bolsonaristas, que já traçaram estratégias de reação contra o inimigo digital.

Apesar dessas conquistas, a audiência do Sleeping Giants não cresce na mesma proporção da sua percepção junto aos formadores de opinião. Nos últimos 30 dias, ganhou 18 mil seguidores contra 30 mil do filósofo.


FECHAR