publicidade
15/09/20
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Secretaria de Educação do Recife rebate sindicato dos professores. ‘Estamos prontos para volta às aulas’

15 / set
Publicado por jamildo em Notícias às 18:10

Por meio de nota oficial, respondendo a passeata dos professores, nesta terça, na Agamenon Magalhães, contra a volta às aulas, a Secretaria de Educação do Recife informou que o calendário de reposição das aulas é uma opção para os professores que precisam cumprir a carga horária de 800 horas anuais, conforme o parecer do Conselho Nacional de Educação, ressaltando que nenhum professor pode ultrapassar as 44 horas semanais.

“A gestão disponibilizou aos professores computador e modem, além do conteúdo para todas as modalidades de ensino – Educação Infantil, Anos Iniciais, Anos Finais, Travessia e Educação de Jovens e Adultos – que está disponível no site Escola do Futuro em Casa. As aulas também são transmitidas pela rádio e televisão. A carga horária está sendo computada desde o dia 02 de abril, quando iniciaram as atividades não presenciais”.

“A Secretaria de Educação do Recife informa, ainda, que são improcedentes as eventuais denúncias acerca da infraestrutura do parque escolar, como alega o Simpere. Esse não é o padrão das unidades de ensino. A rede municipal está pronta tanto em relação à infraestrutura como ao planejamento pedagógico para o retorno das aulas presenciais e cumprirá todo o protocolo de segurança anunciado pelo Governo de Pernambuco, cuja preparação está sendo feita por etapas, bem como adotará outras medidas, observando as especificidades da rede do Recife.”

“O fornecimento de material de limpeza é permanente nas escolas da rede municipal de ensino, assim como o abastecimento de água. As unidades escolares seguem o padrão Escola do Futuro, cujo objetivo é levar inovação e qualidade pedagógica para as escolas municipais, além de investir na construção e requalificação de novas escolas e creches.”


FECHAR