publicidade
14/09/20
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Rede anuncia apoio a João Campos na disputa pela Prefeitura do Recife

14 / set
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 9:22

A Rede Sustentabilidade anunciou, neste domingo (13), o apoio à pré-candidatura de João Campos (PSB) a prefeito do Recife.

A decisão foi tomada pelo diretório municipal da Rede, liderado no Recife por Brígida Andrea e Roberto Leandro. No âmbito nacional, o partido tem entre os quatros a ex-ministra do Meio Ambiente e ex-senadora Marina Silva e o líder da oposição no Senado, Randolfe Rodrigues (AP).

Nacionalmente, a Rede compõe uma frente de alternativa ao PT e de oposição ao bolsonarismo junto com PDT, PV e PSB. Esse, inclusive, foi um dos fatores que levou a Rede a apoiar João Campos no Recife.

O partido disse que há “importância estratégica de reproduzir essa aliança nas eleições de 2020, de forma a consolidar a construção de um novo projeto nacional e sustentável, para 2022”.

A Rede afirmou ainda que, no cenário eleitoral do Recife, “as forças conservadoras e de direita se articulam em torno de uma agenda alinhada ao bolsonarismo e aos retrocessos democráticos, políticos e sociais por ele representados”.

Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Em comunicado, a Rede ainda disse que “a pré-candidatura de João Campos (PSB) é a que aglutina a maior parte das forças desse campo (progressista) e está comprometida com a elaboração e a execução de uma plataforma programática que possibilite a ampliação dos direitos e da cidadania da população”.

Além de João Campos, a Rede dialogava com a pré-candidata do PT, Marília Arraes, e aguardou o impasse do PDT para tomar a decisão. O partido cogitava inicialmente apoiar a pré-candidatura de Túlio Gadêlha, que não se efetivou.

Neste domingo, o PDT indicou a ex-vereadora Isabella de Roldão como vice na chapa encabeçada por João Campos.

João agradece apoio da Rede

Após a Rede confirmar o apoio, o pré-candidato João Campos divulgou nota e disse que a aliança fortalece a sua postulação à Prefeitura do Recife.

“Estamos constituindo uma Frente ampla e representativa, que conta com diversas e importantes contribuições programáticas. E reeditar a aliança com a Rede Sustentabilidade fortalece a nossa caminhada na construção do Recife que queremos, menos desigual e com mais oportunidades para a nossa população. Quero agradecer o apoio e a confiança de todos que fazem o partido na nossa cidade e e me comprometer com uma agenda que assegure políticas públicas que garantam direitos e cidadania”, disse João Campos.

João também resgatou a parceria com a Rede Sustentabilidade desde 2014, quando o então governador Eduardo Campos foi um dos entusiastas da criação do partido e articulou a formação da chapa presidencial entre PSB e Rede, tendo inicialmente Marina Silva como candidata a vice-presidente na chapa encabeçada por Eduardo.

“A nossa caminhada com a Rede teve início lá atrás, quando Eduardo Campos ajudou na criação do partido, selando, inclusive, uma aliança programática com vistas à apresentação de um novo projeto para o Brasil. Marina, inclusive, chegou a substituir meu pai na chapa majoritária, levando adianta as propostas e ideias defendidas por aquele conjunto político. Tenho certeza que a Rede vai contribuir muito na nossa caminhada”, disse.


FECHAR