publicidade
14/09/20
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem
Foto: Filipe Jordão/JC Imagem

Daniel Coelho retira pré-candidatura a prefeito do Recife e anuncia apoio a Patrícia Domingos

14 / set
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 11:05

O deputado federal Daniel Coelho (Cidadania) retirou a pré-candidatura a prefeito do Recife e anunciou apoio a Patrícia Domingos, pré-candidato de Podemos.

O anúncio de Daniel foi feito em rede social na manhã desta segunda-feira (14).

“Patrícia é a novidade dessa eleição. Mulher combativa, corajosa, teve a coragem de combater a corrupção desses que acham que são os donos de Pernambuco e do Recife”, disse Daniel sobre a delegada.

Em outro trecho, o deputado classifica como “donos do poder” os Campos-Arraes e disse que a família já decidiu quem vai governar Pernambuco e o Recife nos próximos 20 anos.

“Os donos do poder fizeram o seu velho jogo maquiavélico. Combinaram tudo, compraram partidos, apoios e tempo de TV com o seu dinheiro, combinaram quem será o próximo prefeito, combinaram quem será o próximo governador. Combinaram quem será o próximo senador. Combinaram quem vai mandar nesse estado nos próximos 20 anos”, disse Daniel.

“Só que eles não combinaram com o povo. Eles esqueceram de falar com a Dona Ana, com a Dona Maria, com o Sr. José, com as pessoas simples da cidade do Recife que querem liberdade, que não aceitam ser controlados por uma família por 40 anos, que condena Pernambuco ao atraso econômico, cultural e político”, acrescentou.

Daniel Coelho, em dado momento do vídeo, disse que sua vontade é de “libertar o Recife dessa oligarquia”. Ele justificou isso como fator para abdicar da pré-candidatura a prefeito do Recife.

“Neste momento, o meu grande objetivo é libertar o Recife dessa oligarquia e, para isso, alguém precisava ter um gesto de humildade, de generosidade, mostrar que a política tem que ser exercida para com o outro e não para si. E é por isso que tomei a difícil decisão de abdicar da candidatura, mesmo estando bem colocado nas pesquisas, em nome de um projeto maior. Entendo que retirando a candidatura e apoiando a candidata Patrícia Domingos a gente tem condições de ir para o segundo turno e e vencer as eleições”, afirmou.

Cenário

Com o apoio de Daniel a Patrícia Domingos, a oposição à direita tem cinco pré-candidaturas a prefeito do Recife: Alberto Feitosa (PSC), Carlos Andrade Lima (PSL), Marco Aurélio (PRTB), Mendonça Filho (DEM) e Patrícia Domingos (Podemos). 

Desde o início do ano, o grupo pregava a necessidade da unidade para enfrentar o PSB, de João Campos, e o PT, de Marília Arraes, nas eleições do Recife. No entanto, o grupo da direita vai para a disputa dividido entre múltiplas candidaturas.

Alberto Feitosa (PSC) tem apoio ao Patriota para a disputa e acena para o eleitorado bolsonarista.

Marco Aurélio (PRTB) tem apoio apenas do seu próprio partido e também se diz aliado do presidente Jair Bolsonaro.

Mendonça Filho (DEM) foi o pré-candidato de oposição que mais conseguiu reunir partido em seu entorno. Além d DEM, tem aval de PL, PSDB e PTB.

Com o anúncio de Patrícia Domingos, a postulante do Podemos recebeu apoio do Cidadania. O candidato a vice poderá ser Daniel Coelho ou indicado pelo Cidadania na disputa.


FECHAR