publicidade
06/08/20
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Campanha de Marília Arraes deverá ser contra Bolsonaro e em defesa de Lula, diz PT do Recife em resolução

06 / ago
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 8:54

A direção executiva do PT no Recife aprovou uma resolução, nesta quarta-feira (5), sobre a campanha eleitoral nas eleições pela Prefeitura. 

O partido tem a deputada federal Marília Arraes como pré-candidata a prefeita. Apesar dos diretórios municipal e estadual do PT terem defendido a aliança com o PSB, a direção nacional petista aprovou a candidatura própria.

Entre as diretrizes aprovadas pelo PT do Recife, estão o combate ao governo Bolsonaro, classificado pelos petistas como “destrutivo e nocivo ao país”. Ainda de acordo com a resolução, a campanha de Marília deve defender legados dos governos do PT no Brasil e no Recife.

LEIA TAMBÉM:
> ‘Bolsonaro está fazendo pelo Recife em dois anos o que Geraldo não fez em oito’, provoca Marco Aurélio
> Patrícia Domingos lança pré-candidatura a prefeita do Recife com críticas à gestão do PSB: ‘Recife virou a capital dos escândalos’
> Túlio Gadêlha anuncia pré-candidatura a prefeito no Recife
> Pedetistas lançam carta em defesa da pré-candidatura de Isabella de Roldão à prefeita do Recife

O PT esteve na Presidência da República por 13 anos, com Lula (2003-2010) e Dilma Rousseff (2011-2016), que saiu do cargo após processo de impeachment, sendo sucedida por Michel Temer em maio de 2016. No Recife, o PT esteve no poder com João Paulo (2001-2008), hoje no PCdoB, e João da Costa (2009-2012), atual vereador do Recife.

Um outro ponto aprovado pela direção municipal é de que a campanha municipal deve também “lutar pela inocência de Lula”. O ex-presidente está solto após a derrubada da prisão em segunda instância no Supremo Tribunal Federal (STF), mas não foi absolvido pela Justiça por condenações no caso do tríplex, que o levou a ficar preso em Curitiba entre abril de 2018 e novembro de 2019 no âmbito da Operação Lava Jato.

A resolução aprovada pelo PT do Recife será encaminhada ao Diretório Nacional da legenda.

LEIA TAMBÉM:
> Vice-prefeito do Recife chama oposição no Recife de ‘obtusa’ e defende gestão Geraldo Julio
> Isabella de Roldão anuncia apoio de Carlos Lupi para disputa com Túlio Gadelha, no Recife
> Marília Arraes tenta unir bandas adversárias do PT municipal e estadual

O comando do partido no Recife também comandou uma reunião com a pré-candidata Marília Arraes para o próximo sábado (8) às 14h.

Veja a íntegra da resolução do PT municipal

Aos Cinco dias do mês de Agosto de 2020, a Executiva Municipal reunida por videoconferência aprova a seguinte resolução política:

1. O partido dos Trabalhadores tem uma vida orgânica ativa e calcadas em princípios democráticos. As táticas deliberadas para as eleições são debatidas e discutidas em suas instâncias representativas, eleitas pelo voto direto dos filiados e filiadas e por encontros de delegados e delegadas. Suas deliberações estão previstas no estatuto e seus desdobramentos passam por efetivar posicionamentos políticos que interfiram diretamente na vida do povo, já que se trata do maior partido de esquerda da América Latina.

Partindo deste pressuposto, o Diretório Municipal do Recife na discussão de tática eleitoral 2020, após defender a tese da aliança com o PSB e candidatura única no campo da esquerda, resolve encaminhar a posição do Diretório Nacional pela candidatura própria do Partido com o nome da companheira Marília Arraes, fundamentada por três Diretrizes Básicas:

• Derrotar o projeto destrutivo e nocivo ao país do Governo Bolsonaro;
• Defender o Legado do PT no Brasil e no município;
• Lutar pela inocência do Presidente Lula e a anulação de sua condenação,
restabelecendo seus direitos políticos.

Fazer conquistando as mentes e corações do povo recifense de forma altiva, debatendo propostas, sem ataques a aliados históricos que estiveram conosco em todas as nossas conquistas, formulações e implementações de políticas públicas que mudaram para melhor a vida do povo durante nossos 14 anos no Governo Federal e 12 anos na Prefeitura do Recife.

Além de nos debruçarmos nas articulações e decisões de composição de chapa majoritária, construção do programa de governo, legitimando internamente sua discussão, não podemos deixar de reforçar nosso compromisso com todos companheiros e companheiras que disponibilizaram seus nomes, independente da tática adotada, para representar o Partido dos Trabalhadores na disputa do Legislativo Municipal, proporcionando uma campanha forte e competitiva com nossa chapa de vereadores e vereadoras, que ao lado da nossa militância serão essenciais para a vitória do partido nas eleições municipais de 2020.

2. Convocar Reunião do Diretório Municipal do Recife com a presença da Pré- Candidata Marilia Arraes no dia 08/08/2020 (Sábado) às 14hs.

EXECUTIVA MUNICIPAL DO RECIFE.


FECHAR