publicidade
05/08/20

Rodrigo Maia fala sobre nova CPMF no programa Ponto a Ponto desta quarta

05 / ago
Publicado por jamildo em Notícias às 14:45

O novo imposto que o governo federal pretende criar à semelhança da CPMF tem causado muito burburinho nos bastidores da política. E no Programa Ponto a Ponto desta quarta-feira (5), a jornalista Mônica Bergamo e o cientista político Antonio Lavareda vão conversar com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, sobre esse novo imposto e sobre o andamento da Reforma Tributária.

A exibição vai ao ar às 23h na Bandnews TV.

Em pesquisa realizada pela CNT, em julho do ano passado, foi avaliada a quantidade de tributos no Brasil.

Para 88,1% dos entrevistados avaliaram como ruim/péssimo o quantitativo de impostos existentes no país.

Já 9% acharam regular e apenas 1,7% veem como ótimo/bom.

Recente levantamento do Barômetro do Poder – Painel de Especialistas InfoMoney – mostrou que para 38% os principais obstáculos para a aprovação da Reforma Tributária têm a ver com as dificuldades de articulação política do governo federal.
Outros 31% apontaram a resistência de setores específicos da economia.

Ainda quanto a esses entraves, 15% disseram ser a disputa pela presidência das casas legislativas e 8%, o calendário eleitoral. O Barômetro do Poder foi realizado entre os dias 27 e 29 de julho.

Já quanto a chance da inclusão de Imposto Sobre Transações Financeiras ser aprovada pelo Congresso Nacional até 2022, o mesmo levantamento apontou que 50% da população acha baixa a possibilidade de aprovação.

O programa Ponto a Ponto ganha reprises na quinta à meia noite, no sábado às 11h e domingo às 17h30.


FECHAR