
Mendonça diz que projeto para quiosques da praia de Boa Viagem e Pina é maquiagem de eleição
O ex-ministro e pré-candidato, Mendonça Filho, criticou a gestão Geraldo Júlio por, segundo ele, querer maquiar a Orla de Boa Viagem às vésperas da eleição, ao anunciar projeto “absurdo” de intervenção arquitetônica num dos principais cartões postais da cidade.
PCR e barraqueiros acordam requalificação dos quiosques das praias de Boa Viagem e Pina
“Maquiagem faltando três meses para a eleição? É querer enganar o recifense com mais um conto do PSB. O Recife está mal cuidado, tratado com descaso pela gestão do PSB/PT. Ando por toda a cidade e vejo o abandono nos morros, nas áreas no centro e na orla de Boa Viagem”, afirmou.
Mendonça postou nesta quarta-feira um vídeo nas redes sociais gravado na Avenida Boa Viagem, em frente a um quiosque degradado, questionando o projeto anunciado pela Prefeitura para os quiosques da Avenida Boa Viagem.
“O descaso com a Orla é gritante. Os barraqueiros também são vítimas desse o desprezo. Esse projeto de maquiagem parece um lego, não foi discutido com a sociedade e é uma intervenção arquitetônica sem identidade com a cidade”, afirmou.
Segundo Mendonça, Recife tem potencial econômico gigante com um comércio forte, uma indústria criativa pujante, o turismo, o polo médico.
“Nos últimos 20 anos de administração PSB/PT, Recife virou a capital do desemprego. Vem perdendo liderança no Nordeste para capitais como Salvador e Fortaleza”, afirmou, destacando que só se muda essa realidade com gestão pública eficiente.
“Precisamos resolver a questão da mobilidade, aumentar a oferta de moradia, construir creches, melhorar a educação, da segurança e apresentar soluções criativas e inovadoras para impulsionar a nossa economia”, disse.
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.