
Em Olinda, PSB municipal tenta juntar PDT para impedir João Paulo na disputa
O pré-candidato a prefeito de Olinda Pedro Mendes (PSB) encontrou-se nesta quarta com a Executiva do MDB e com o seu pré-candidato a prefeito Celso Muniz.
“São duas candidaturas novas na Cidade, que estão avaliando se aproximar e quem sabe, caminhar juntos no pleito municipal desse ano,” disse Pedro Mendes.
O objetivo é impedir a volta do PC do B, de Luciana Santos, agora com a postulação de João Paulo.
“Ambas as candidaturas tem prioridade no desenvolvimento econômico e geração de emprego. Além do fortalecimento da Economia Interna, baseado na expansão e qualificação do Turismo, Comércio e Serviços”, despistam.
“A sintonia continua na oposição ocorre contra o atual prefeito Lupércio e forma que vem gerindo Olinda. Também não aprovamos a candidatura do PC do B, através de João Paulo. A história dos 16 anos de gestão do partido liderado pelo ex prefeito Renildo Calheiros é reprovada pela cidade. Não a toa, a atual vice governadora, terminou a última eleição de Olinda em 4 lugar (2016). Com tantas convergências, é possível trilharmos um caminho único, do ponto de vista da aliança eleitoral.”
“Não podemos desistir de Olinda e continuar esse modelo de Gestão do atual prefeito. Isso não significa retroceder ao PC do B na gestão, travestido na candidatura de João Paulo”, disse o pré-candidato do PSB.
Na manhã desdta quarta em Olinda, também houve um encontro entre o PDT e o PSB de Olinda. Firmaram compromisso de caminhar conversando e se aproximando diante do cenário que se apresenta na cidade.
“Daí, pode sair um grande entendimento, com o objetivo é desenvolver uma cidade libertária longes de oligarquias políticas antigas e projetos pessoais, ao invés de projetos de desenvolvimento coletivos. Olinda merece novas energias! Sangue novo! O Farol de Olinda deve apontar para novos horizontes”, disse o presidente Municipal do Diretório do PSB Olinda, Sivaldo Leal.
Notícia
É o fato ou acontecimento de interesse jornalístico. Pode ser uma informação nova ou recente. Também diz respeito a uma novidade de uma situação já conhecida.
Artigo
Texto predominantemente opinativo. Expressa a visão do autor, mas não necessariamente a opinião do jornal. Pode ser escrito por jornalistas ou especialistas de áreas diversas.
Investigativa
Reportagem que traz à tona fatos ou episódios desconhecidos, com forte teor de denúncia. Exige técnicas e recursos específicos.
Análise
É a interpretação da notícia, levando em consideração informações que vão além dos fatos narrados. Faz uso de dados, traz desdobramentos e projeções de cenário, assim como contextos passados.
Editorial
Texto analítico que traduz a posição oficial do veículo em relação aos fatos abordados.
Patrocinada
É a matéria institucional, que aborda assunto de interesse da empresa que patrocina a reportagem.
Checagem de fatos
Conteúdo que faz a verificação da veracidade e da autencidade de uma informação ou fato divulgado.
Contexto
É a matéria que traz subsídios, dados históricos e informações relevantes para ajudar a entender um fato ou notícia.
Especial
Reportagem de fôlego, que aborda, de forma aprofundada, vários aspectos e desdobramentos de um determinado assunto. Traz dados, estatísticas, contexto histórico, além de histórias de personagens que são afetados ou têm relação direta com o tema abordado.
Entrevista
Abordagem sobre determinado assunto, em que o tema é apresentado em formato de perguntas e respostas. Outra forma de publicar a entrevista é por meio de tópicos, com a resposta do entrevistado reproduzida entre aspas.
Crítica
Texto com análise detalhada e de caráter opinativo a respeito de produtos, serviços e produções artísticas, nas mais diversas áreas, como literatura, música, cinema e artes visuais.