publicidade
05/08/20

Aline vê ansiedade e desinformação de Mendonça sobre requalificação de quiosques da orla

05 / ago
Publicado por jamildo em Notícias às 17:47

A vereadora Aline Mariano (PP) rebateu as críticas feitas pelo ex-ministro da educação, Mendonça Filho, ao acordo de cooperação entre a Prefeitura do Recife e a Associação dos Barraqueiros de Coco (ABCR) que deu sinal verde para a requalificação da orla dos bairros de Boa Viagem, Pina e Brasília Teimosa.

Para a vereadora do Recife, o ex-ministro e pré-candidato peca por estar desinformado acerca do projeto e por querer politizar uma intervenção que partiu da necessidade dos próprios permissionários dos quiosques da orla.

“Entendo que o ex-ministro esteja ansioso por palanque eleitoral, mas é preciso que ele tenha cuidado para que a ansiedade em fazer críticas não deixe o discurso dele vazio e com informações desencontradas. Esse é um projeto inovador que pertence à cidade. A gestão assinou o termo de cooperação e está passando para a ABCR a responsabilidade para tocar o projeto em frente atendendo os anseios de quem tira o sustento dos quiosques, da população e dos turistas”.

Ainda de acordo com Aline Mariano, cabe a gestão apenas fiscalizar a execução da obra de acordo com o que prevê o termo de cooperação.

PCR e barraqueiros acordam requalificação dos quiosques das praias de Boa Viagem e Pina

“Essa intervenção não vai custar nenhum centavo para os cofres públicos. Não é uma transformação que vá pertencer a um partido político ou a um determinado governo. Ficar contra essa requalificação é ficar contra a cidade. Vamos estar ao lado da ABCR e do Recife e ajudar no que for preciso para que possamos mudar o conceito de um dos nossos principais cartões postais. Enquanto Mendonça critica, a ABCR está cuidando da captação de recursos privados para a transformação do sonho em realidade. Foram inúmeras audiências públicas, reuniões com os associados e a Prefeitura do Recife em um processo transparente e democrático”, disse.


FECHAR