publicidade
01/08/20
Sileno Guedes (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)
Sileno Guedes (Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem)

PSB de Pernambuco aciona Justiça contra suposta divulgação de fake news

01 / ago
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 12:53

O PSB de Pernambuco e algumas de suas lideranças políticas começaram a acionar a Justiça contra autores de supostas notícias falsas.

De acordo com informe do partido à imprensa, na lista de pessoas acionadas, estão deputados, pré-candidatos, um blogueiro e uma blogueira.

Nesta sexta (31), foram quatro ações protocoladas, segundo o partido. O PSB-PE prevê ainda que a Justiça será acionada novamente nos próximos dias contra outros responsáveis pelas supostas fake news.

O advogado responsável pelas ações, Rodrigo Pellegrino, destaca que as ações têm como objetivo combater a promoção de notícias falsas, popularmente chamadas de fake news, que teriam sido disseminadas contra o PSB e lideranças.

“Se critique, questione, argumente, mas imputar uma conduta criminosa e não verdadeira gera consequências para o político ou blogueiro que comete a falsidade. O que se busca com essas ações é o equilíbrio do direito da informação”, disse.

“O PSB, em toda sua história política, sempre esteve ao lado da democracia, da liberdade de expressão, de imprensa e demais liberdades individuais. Fato é que estas liberdades, consagradas na Constituição Cidadã de 1988, não autorizam que pessoas abusem desses direitos, divulgando deliberadamente mentiras e informações falsas, com o objetivo de ferir imagens, manchar reputações e obter ganho político-eleitoral”, diz nota do partido à imprensa.


FECHAR