publicidade
01/08/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Pré-candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio se reúne com Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas

01 / ago
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 13:32

O ex-prefeito de Petrolina Julio Lossio (PSD), pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, se reuniu nesta sexta-feira (31) com o governador Paulo Câmara (PSB) no Palácio do Campo das Princesas.

Lossio apresentou projetos ao governador e também tratou da agenda política de Petrolina e do estado.

Entre as propostas, o ex-gestor falou com o governador sobre a criação do Nova Semente Estadual, ampliando a atuação do Projeto Mãe Coruja, entregou também estudos sobre a viabilidade econômica do Anel Viário do Vale do São Francisco e o projeto da roça solar, além de abordar a questão da liberação da atuação dos mototáxis no estado.

Na reunião, estavam presentes o deputado estadual Lucas Ramos (PSB), que será o novo secretário de Ciência e Tecnologia, Andre Longo, secretário de Saúde, e Fred Amâncio, Secretário de Educação.

Sobre as eleições, Lossio acredita que Paulo Câmara poderá ser o “maestro” da eleição de Petrolina, unindo a oposição ao atual prefeito Miguel Coelho (MDB) em um eventual segundo turno.

Cenário

Na semana passada, em entrevista coletiva quando esteve em Petrolina para inauguração de hospital de campanha para pacientes com covid-19, o governador Paulo Câmara foi questionado sobre o convite feito ao deputado estadual Lucas Ramos (PSB) para ocupar a Secretaria de Ciência e Tecnologia.

Lucas era cotado para disputar a eleição de novembro para Prefeitura de Petrolina. Entretanto, com a ida para o primeiro escalão do Governo do Estado, não participará da disputa municipal. A nomeação de Lucas para a Secretaria deverá ser oficializada na próxima semana.

“A gente ainda não está discutindo eleição. Estamos focados em tratar a questão da pandemia. Lucas está vindo a nossa equipe agora, já era um desejo que a gente tinha de contar com ele em nossos quadros, ele aceitou o nosso convite e será muito importante ter na Secretaria de Ciência e Tecnologia um secretário que já tenha a experiência parlamentar e que vai ajudar o Poder Executivo”, disse Paulo Câmara.

Lucas Ramos substituirá, na pasta da Ciência e Tecnologia, Aluisio Lessa, que retornará à Assembleia Legislativa de Pernambuco para o mandato de deputado estadual. Com isso, a troca não afeta a composição dos partidos na Alepe, já que ambos são do PSB.

A ida de Lucas para a Secretaria de Ciência e Tecnologia aumenta a possibilidade do PSB dar apoio a Julio Lossio, ex-prefeito de Petrolina e pré-candidato a prefeito neste ano pelo PSD. 

Apesar da hipótese, o governador Paulo Câmara despistou sobre o assunto na semana passada e disse que o PSB decidirá aliança em Petrolina “no momento certo”.

“Aqui em Petrolina, quando chegar o momento adequado, o PSB vai verificar o seu caminho, tendo Lucas e (o deputado federal) Gonzaga Patriota como condutores desse processo. Quando estiver mais perto das convenções, isso se define. O PSB vai definir no momento certo as suas alianças”, acrescentou o governador.

Com a possibilidade de aliança com o PSD, o pré-candidato a prefeito do PT em Petrolina, Odacy Amorim, deverá ficar sem apoio ao PSB na disputa. Ele esperava contar com apoio dos socialistas, mas, nos bastidores, o PSB desejava ter o apoio do PT à pré-candidatura de João Campos na disputa pela Prefeitura do Recife.

Como a direção nacional do PT banca a postulação de Marília Arraes na disputa do Recife, os socialistas não devem apoiar o PT em Petrolina, pois esperavam “reciprocidade” na capital.


FECHAR