publicidade
31/07/20

Direção Nacional do PT vota pela manutenção da candidatura de Marília Arraes à Prefeitura do Recife

31 / jul
Publicado por jamildo em Notícias às 20:26

Nesta sexta-feira, o Diretório Nacional do PT confirmou em definitivo o nome da deputada federal Marília Arraes como pré-candidata à Prefeitura do Recife.

A decisão foi tomada numa votação de um pedido de reconsideração do Diretório Municipal, contra a decisão anterior da mesma nacional. Foram 52 votos a favor, dez contrários e uma abstenção. Entre os contrários, os votos de Humberto Costa e do presidente do PT no Recife, Cirilo Mota.

”Uma decisão forte que não tem poder de questionamento por parte de ninguém do ponto de vista interno do partido”, disse o vice-presidente nacional do PT, deputado José Guimarães, ao repórter José Matheus Santos, deste blog.

Na reunião do diretório nacional, o senador Humberto Costa fez uma dura fala em defesa da manutenção da aliança com o PSB no Recife e contrário à candidatura própria.

”Agora temos as seguintes tarefas: pacificar o PT do Recife e de Pernambuco, construir um caminho de integração de todos do partido para a campanha da pré-candidato e dialogar com outras forças políticas”, acrescentou José Guimarães.

“Tudo o que eu como coordenador do Grupo de Tática Eleitoral do PT e Gleisi Hoffmann como presidente nacional do partido fazemos é em total sintonia com o ex-presidente Lula”, disse Guimarães à reportagem.

Para Marília, a confirmação deixa clara a opção do partido em apresentar um projeto novo para o Recife, “com mais desenvolvimento, combate às desigualdades e inclusão social.”

“Essa é uma decisão importante porque consolida um projeto que estamos debatendo com os recifenses desde o último mês de março, quando o PT já tinha decidido pela candidatura própria no Recife. A confirmação de hoje me deixa ainda mais animada para continuar esse debate com o PT e com a população, porque temos com certeza um grande legado a defender e as melhores propostas para o futuro do Recife”, afirma Marília Arraes.

A pré-candidata à Prefeitura do Recife disse que vai reforçar o diálogo com o partido ainda mais, para a formulação do programa de Governo que está sendo debatido por meio do Recife Cidade Inteligente a partir de cinco eixos fundamentais: Saúde, Educação, Combate às Desigualdades, Mobilidade, Cultura, Esporte e Lazer.

“Agora é olhar pra frente e continuar a botar o coração em tudo o que fazemos, e colocando os recifenses no centro das decisões”, disse.

Sobre a proximidade com o PSB, o deputado José Guimarães disse que é preciso estabelecer uma convivência. “Até porque a vida não acaba nessa eleição. E somos forças de combate ao bolsonarismo. Temos que preservar essa relação. Divergências em primeiro turno de eleição não podem interditar esse diálogo. Afinal, qual o partido que não quer disputar eleição? Quem não disputa não chega ao poder”.


FECHAR