publicidade
31/07/20

Após implosão do Centrão, Congresso Nacional vê a criação de ‘Bloco Iluminista’, com PSL, PTB e PROS

31 / jul
Publicado por jamildo em Notícias às 16:09

O PSL, presidido pelo deputado federal Luciano Bivar (PE), anunciou que está participando da criação do Bloco Iluminista, no Congresso Nacional, junto ao PSC, PTB e PROS.

O novo bloco parlamentar, que diz já atrair interesse de ourtos partidos, afirma ter como objetivo resgatar os ideais do movimento iluminista do século XVIII da França para o Brasil do século XXI.

“O Bloco Ilumunista tem como base a defesa e o respeito às instituições do Brasil, além de ser liberal, laico e independente. Assim, o intuito é realizar a atividade política à luz da razão para atingir os objetivos econômicos, sociais e morais do país”, anunciou, em comunicado ao blog.

De acordo com os organizadores, o grupo contará com a participação de cerca de 80 deputados.

“Cada partido manterá a sua linha ideológica e seus princípios. No entanto, contribuindo com o debate e votando a favor das pautas em beneficio do desenvolvimento do Brasil”.

“Esse novo bloco é composto de gente jovem, que quer teu seu espaço e buscar agir de acordo com as suas convicções. O bloco está praticamente pronto e já partimos com cerca de 80 deputados.Temos a condição de abrigar correntes e fazer o melhor para o Brasil. Nossos votos serão por convicção e não queremos ter a participação da máquina administrativa do país. O bloco tem o sentimento de absoluta independência e esperamos que todos acreditem na honestidade da proposta”, afirmou o presidente do PSL Luciano Bivar.


FECHAR