publicidade
30/07/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Isabella de Roldão critica Túlio Gadelha e cita ausência da cidade no coronavírus

30 / jul
Publicado por jamildo em Notícias às 16:48

Um dia depois do deputado federal Túlio Gadelha ter assumido que iria sair candidato a PDT no Recife,  a oposição interna no próprio partido tornou-se pública. A ex-vereadora Isabella de Roldao, aliada do deputado federal Wolney Queiroz, começou a estabelecer o contraditório na disputa, publicamente. Usando as redes sociais, Isabella bateu em Túlio Gadelha, citando indiretamente a questão da pandemia.

“Estou para somar, mas não corroboro com projetos de vaidade, eu apoio projetos coletivos. Até 15 dias atrás, ele estava isolado em outro estado e volta agora dizendo que é candidato. As discussões deveriam ser coletivas e não individuais.”, escreveu nas redes sociais a ex-vereadora.

Mais cedo, a direção estadual do PDT, sob o comando do deputado federal do PST Wolney Queiroz,  divulgou breve nota esclarecendo que os rumos que o partido deverá tomar nas próximas eleições serão definidos em convenção municipal da legenda.

“Por enquanto, temos duas pré-candidaturas a prefeito do Recife: a do deputado Túlio Gadêlha e a da ex-vereadora Isabella de Roldão”, informa.

“Isso mostra que o partido tem quadros competitivos para colocar à disposição do povo do Recife. O PDT está aberto ao debate e tem dialogado em todas as cidades do estado, cumprindo os prazos da legislação eleitoral”.

tulio gadelha candidatura pdt
Foto: José Matheus Santos/Blog de Jamildo

Também houve reação dos partidários de Túlio Gadelha.

Os aliados de Túlio protocolaram um pedido na secretaria geral do partido aqui no recife para que o grupo de Isabella entregue os cargos na Prefeitura. Pedem que, se isso não for cumprido, haja ação do Conselho de Ética do partido. Não só.

O ativista Pedro josephi, aliado de Túlio Gadelha, divulgou nota cobrando que o grupo de Isabella entregue os cargos na Prefeitura do Recife.

“O conjunto de filiados e militantes do PDT, inclusive nosso presidente nacional, recebeu com o espanto a divulgação de uma possível candidatura de Isabela de Roldão à prefeitura do Recife. Da mesma forma que uma candidatura do PDT em Caruaru que não seja de Zé Queiroz espantaria. A notícia, no entanto, muito nos alegra porque deixa claro que todos os setores do partido avaliam como importante uma candidatura própria do PDT na cidade”.

“Isabela foi vice de Maurício Rands, em 2018, como oposição ao PSB estadual também. Mas, avalio que seria coerente e honesto com o povo recifense que todo o seu grupo deixe a gestão do Prefeito atual. Importante lembrar também que o nome de Túlio já debatido internamente e escolhido por Lupi e Ciro Gomes.”, escreveu.


FECHAR