publicidade
30/07/20
Foto: Vinícius Lubambo/Divulgação
Foto: Vinícius Lubambo/Divulgação

Ipojuca libera volta dos jangadeiros com restrições sanitárias

30 / jul
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 8:52

A Prefeitura de Ipojuca liberou a volta dos jangadeiros para o litoral a partir desta sexta-feira (31), com protocolo sanitário em prevenção ao coronavírus.

O decreto municipal foi acordado em reunião, nesta quarta (29), com o Ministério Público da comarca e os representantes das Associações dos Jangadeiros de Porto de Galinhas e do Pontal de Maracaípe.

Nesta quinta-feira (30), no entanto, será o primeiro dia de teste do cumprimento das exigências necessárias para que esta retomada aconteça com segurança.

Ficou estabelecido, de acordo com o protocolo municipal que, para esta retomada, serão permitidos a volta apenas de 50% do número de jangadas e 4 pessoas por embarcação (antes eram 6 por passeio), além da obrigatoriedade de se fazer uma higienização entre um passeio e outro.

praia ipojuca maracaipe jangadeiro
Foto: Vinícius Lubambo/Divulgação

A Associação de Porto de Galinhas conta com 84 jangadeiros, e o Sindicato dos Jangadeiros do Pontal de Maracaípe tem 40 cadastrados. Apenas a metade destes trabalhadores poderão retomar suas atividades neste momento para que se evite aglomerações.

Praias

Porto de Galinhas, Maracaípe, Serrambi e demais praias de Ipojuca seguem abertas das 4h às 16h para práticas esportivas individuais, incluindo o banho de mar.

O comércio nas praias, a exemplo dos barraqueiros e ambulantes, ainda não está liberado pelo Governo de Pernambuco.


FECHAR