publicidade
30/07/20

Felipe Carreras apresenta projeto ao ministro das Comunicações de universalização da internet

30 / jul
Publicado por jamildo em Notícias às 16:30

Nesta semana, o deputado federal Felipe Carreras esteve reunido com o ministro das Comunicações Fábio Faria, pautando possíveis soluções para conectar os mais de 42 milhões de brasileiros que não possuem acesso à internet.

Na ocasião, Carreras entregou um ofício cobrando uma intervenção pública para que na cobertura do leilão da tecnologia 5G, sejam incluídos mecanismos democratizantes que obriguem o fornecimento do serviço de internet para todos os brasileiros.

“Estamos falando de mais de 42 milhões de pessoas que não estão incluídas no mundo digital. Hoje em dia, a internet é uma ferramenta básica e essencial. Neste momento em que vivemos, a internet é fundamental até para realizar um atendimento médico”, disse.

O parlamentar também levou ao Ministro o projeto de lei 3501/2020, de sua autoria, que prevê um auxílio “bolsa internet” para famílias de baixa renda cadastradas no CadÚnico.

“Hoje em dia é difícil falar de informação, educação, entretenimento e lazer sem elencar algum que não se utilize de dispositivos conectados à internet. Com a pandemia, diversas consultas estão sendo realizadas por ligação ou chamada de vídeo. A nossa ideia é inserir milhões de famílias no mundo digital. Uma medida urgente e de extrema importância”, disse.


FECHAR