publicidade
29/07/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Eriberto Rafael rebate Renato Antunes e diz que Secretaria de Educação do Recife tem feito diálogos sobre retomada das aulas

29 / jul
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 13:19

Nesta terça-feira (28), o blog informou que o vereador Renato Antunes (PSC), líder da oposição no Recife, criticou a Prefeitura por considerar que há demora da gestão municipal para apresentar normas sobre o funcionamento das escolas municipais.

Em nota enviada ao blog nesta quarta-feira (29), o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Eriberto Rafael (PP), saiu em defesa da gestão municipal.

“A logística e todos os protocolos da Secretaria de Educação, desde o início da pandemia, foram comunicados de maneira aberta e clara com a comunidade de gestores e professores através de Comunicados Internos, denominados “Gestor em Rede”. A instrução normativa citada pelo vereador é somente a consolidação desses documentos que orientaram as ações e ainda orientam as ações, coordenadas pela Secretaria, durante a pandemia. Se o vereador considera o documento bem elaborado tecnicamente, considera também que o trabalho foi bem feito. Agradecemos o elogio de Renato”, disse Eriberto Rafael.

Segundo o vereador Eriberto Rafael, a Secretaria de Educação do Recife mostrou que tem feito boas ações desde o início da crise causada pela pandemia do novo coronavírus. 

Em relação ao protocolo de volta às aulas, Eriberto Rafael afirmou que a Prefeitura do Recife tem feito diálogo com diversos setores a fim de estabelecer diretrizes para a retomada das aulas, após liberação do Governo de Pernambuco, que deve anunciar a data de retorno ainda nesta semana.

“Sobre o protocolo de volta às aulas, o Governo do Estado está coordenando o processo e anunciará o dia de retorno. No entanto, a Secretaria de Educação do Recife já iniciou a formulação do protocolo de volta às aulas na rede municipal e está realizando ajustes de acordo com as conversas com múltiplos setores que já começaram a acontecer”, disse Rafael.

“O Grupo de Trabalho está dialogando com o Conselho Municipal de Educação, a Comissão de Educação da Câmara do Recife, o Simpere, os gestores e coordenadores. Temos a segurança do compromisso da gestão com os cuidados e precauções que devem ser tomados para que as aulas voltem de maneira segura, pois o que está sendo debatido é a vida das pessoas, e não a política”, complementou.


FECHAR