publicidade
28/07/20
Renato Antunes (Foto: Divulgação)
Renato Antunes (Foto: Divulgação)

Renato Antunes critica PCR por demora para apresentar normas sobre funcionamento das escolas municipais

28 / jul
Publicado por jamildo em Notícias às 16:50

A situação da educação no Recife foi motivo de críticas do líder da oposição, o vereador Renato Antunes (PSC). De acordo com o parlamentar, a Secretaria de Educação da Prefeitura do Recife emitiu uma instrução normativa sobre o funcionamento das escolas públicas municipais somente 130 dias depois da paralisação das aulas em decorrência da pandemia de covid-19.

“Eu não entendi porque essas normas foram publicadas após tantos dias sem aula. Imagino como deve ter ficado a cabeça dos gestores, dos professores, alunos e pais, sem saber como deviam proceder durante esse período”, afirmou Renato.

De acordo com o vereador, a instrução normativa foi publicada no Diario Oficial de sábado, cerca de três meses depois de as escolas estarem fechadas, sem oferecer aulas para os alunos.

“Trata-se de uma nota muito bem elaborada, o técnico que a redigiu, fez muito bem. Mas o que se questiona aqui é que essa instrução tenha demorado tanto a ser divulgada, o que comprova a total falta de atenção do secretário municipal de Educação do Recife, Bernardo D’Almeida, para com a comunidade escolar e com a educação básica do município. Ele, inclusive, esteve num debate conosco, os vereadores, no dia 10 de junho. Naquele dia ele garantiu que a instrução estava pronta, mas só agora a divulgou”, disse.

Renato Antunes aproveitou para sugerir que a Câmara convoque o secretário municipal de Educação para uma reunião na Casa José Mariano. “É uma reunião necessária, para podermos elucidar alguns pontos dessa norma. Eu fiquei em dúvida sobre diversos pontos, inclusive queremos saber se a instrução normativa foi fruto de um diálogo com o Conselho Municipal de Educação e com o Sindicato dos Profissionais de Educação, o Simpere”, finalizou.


FECHAR