publicidade
23/07/20
Foto: Andrea Rego Barros/PCR
Foto: Andrea Rego Barros/PCR

Prefeitura do Recife nega irregularidades em compras para combate ao coronavírus em meio a operações da Polícia Federal

23 / jul
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 9:23

Na manhã desta quinta-feira (23), a Polícia Federal realiza duas operações que miram a Prefeitura do Recife por supostas irregularidades em compras da Secretaria de Saúde da cidade para combate ao coronavírus. Em nota oficial, a gestão municipal nega ilegalidades.

> Diretor financeiro da Secretaria de Saúde do Recife é afastado do cargo em operação da PF contra supostas irregularidades em compras da Prefeitura
> PF faz 3ª fase de operação contra supostas irregularidades em compras de respiradores pela Prefeitura do Recife para combate ao coronavírus

A Prefeitura do Recife disse que “todas as contratações e compras feitas pela Secretaria de Saúde para a emergência da covid-19 têm sido realizadas dentro da legalidade” e foram enviadas ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), Controladoria Geral da União (CGU), Ministério Público Federal (MPF) e Ministério Público de Pernambuco (MPPE), “por iniciativa própria da gestão municipal”.

“Sobre a compra de máscaras, todas foram devidamente recebidas e estão sendo utilizadas pelos profissionais de saúde nos hospitais. Em relação aos respiradores, os equipamentos não foram utilizados e com a demora da autorização da Anvisa, os equipamentos foram devolvidos à empresa e o valor pago foi totalmente devolvido para a Prefeitura, sem prejuízo para os cofres municipais”, afirma a Prefeitura.


FECHAR