publicidade
20/07/20
Paulo é ex-procurador geral de Pernambuco. Foto: Reprodução
Paulo é ex-procurador geral de Pernambuco. Foto: Reprodução

Paulo Bartolomeu Varejão é o novo pré-candidato do PT à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes

20 / jul
Publicado por Larissa Santana de Lira em Notícias às 17:51

O Partido dos Trabalhadores (PT) escolheu Paulo Bartolomeu Varejão para ser o pré-candidato do partido à Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. O município é o segundo maior colégio eleitoral de Pernambucano. O nome de Bartolomeu foi escolhido por unanimidade durante encontro municiapal, realizado de modo virtual, do partido em Jaboatão. 

LEIA TAMBÉM:

> Câmara arquiva pedido de abertura de CPI para investigar compras da prefeitura do Recife durante pandemia

> Pernambuco supera 6 mil mortes por coronavírus. Casos confirmados passam de 80 mil

> Caruaru apresenta protocolos para Feira da Sulanca, mas sem data para retomada

Na ocasião, também foi aprovada a possibilidade de aliança com outros partidos do campo democrático e popular e que todo o processo será conduzido pela Direção Executiva, com Grupo de Trabalho Eleitora (GTE) e com as lideranças Alfredo Costa e Francisco de Assis.

O ex-procurador de pernambuco e pré-candidato, Paulo Bartolomeu Varejão comemorou a decisão e disse estar pronto para enfrentar o novo desafio. Jaboatonense e militante de esquerda, Bartolomeu já assumiu cargos importantes na esfera estadual. 

“Sinto honrado e desafiado diante da missão de representar o PT neste projeto que vai transformar para a melhor a vida de meus conterrâneos jaboatonenses. Com o partido unido e forte, estou pronto para enfrentar esse grande desafio”, comemorou.

Além dos membros da instância local, participaram da reunião o presidente estadual do PT e deputado estadual Doriel Barros, o secretário geral do PT estadual Sérgio Goiana e o secretário estadual de Movimentos Populares Aldeir José (Véio do Peixe).

“Paulo varejão é um quadro muito qualificado e experiente, além de ser um elo forte que une todo o partido. Esse perfil assegura maiores chances de sairmos vitoriosos nessas eleições, não apenas para prefeito, mas também com a eleição de um maior número de vereadores do nosso campo político”, avaliou Doriel.

Maria Auxiliadora de Souza, à frente da presidência do partido em Jaboatão, reforçou a posição de Bartolomeu no PT. 

“A escolha do nome de Paulo Varejão foi um passo importante dado no campo democrático e popular, no qual um filho da terra será o propulsor do promissor modo petista de governar. Vamos derrotar o atraso que assola nossa cidade trazido pelos forasteiros e aliados do desgoverno de Bolsonaro”, afirmou.


FECHAR