publicidade
14/07/20
Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR
Foto: Andréa Rêgo Barros / PCR

Câmara do Recife aprova indicação de memorial para homenagear profissionais de saúde vítimas de coronavírus

14 / jul
Publicado por Larissa Santana de Lira em Opinião às 16:16

A Câmara do Recife aprovou em plenária virtual nessa terça-feira, 14, uma indicação que determina a construção de um memorial com registro dos nomes dos profissionais da saúde do Recife que perderam a vida na batalha contra a pandemia da covid-19.

A proposta, de autoria da vereadora Ana Lúcia (Republicanos), será encaminhada à Prefeitura do Recife.

“Estamos em uma nova fase, havendo a necessidade de conviver com o vírus, mas não temos mais conosco os médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, e demais profissionais que também nos deixaram, e cuja bravura e dedicação na luta travada para salvar vidas durante a pandemia devem ser lembradass por todos os pernambucanos,” pontuou Ana Lúcia.

Um boletim publicado recentemente pela Secretaria de Saúde, comprova que Pernambuco teve mais de 16 mil profissionais de saúde contaminados pelo novo coronavírus. Segundo uma divulgação realizada no mês de maio pela secretaria executiva de vigilância sanitária, 43 desses profissionais haviam perdido suas vidas.

O memorial em homenagem aos profissionais, de acordo com a proposta da vereadora Ana Lúcia, deverá ser construído em local visível, disponível em um dos hospitais do Recife que tenha realizado o atendimento às vítimas da doença.


FECHAR