publicidade
13/07/20
Cabanga Iate Clube. Foto: Bruno Campos/JC Imagem
Cabanga Iate Clube. Foto: Bruno Campos/JC Imagem

Pernambuco libera abertura de clubes para prática de esportes individuais e aulas práticas em faculdades a partir desta segunda-feira (13)

13 / jul
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 7:54

A partir desta segunda-feira (13), a prática de atividades esportivas em modalidades individuais, exceto lutas, está liberada em clubes sociais de todo o estado de Pernambuco. O anúncio foi feito pelo Governo do Estado.

Os esportistas, no entanto, devem seguir protocolos determinados pelas secretarias de Saúde e Esportes em portaria publicada no Diário Oficial do Estado.

LEIA TAMBÉM:
> Mortes de pretos e pardos por doenças respiratórias crescem mais de 70% durante a pandemia, apontam cartórios
> Procurador-geral da República envia recomendação do MPF-PE sobre recursos da covid-19 para Paulo Guedes: ‘riscos para operações policiais’
> No Agreste, comércio de rua, igrejas e salões de beleza reabrem nesta segunda-feira (13)
> Bares, restaurantes e academias têm data para reabrir no Grande Recife e na Zona da Mata de Pernambuco

vela barco esportes cabanga
Foto: Bruno Campos/JC Imagem

Aulas práticas

Ainda a partir desta segunda-feira (13), fica permitida também, nas instituições de ensino superior em Pernambuco, a realização de aulas práticas e de estágio curricular presenciais relativas ao primeiro semestre letivo.

A medida também abrange as instituições de educação profissional e técnica, nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) ou de qualificação profissional.

Essa autorização não se aplica para cursos técnicos de nível médio, em instituições públicas e privadas, e para as demais atividades pedagógicas de instituições de ensino superior, que seguem suspensas até o dia 31 de julho.

Agreste

Os municípios do Agreste, que estavam na segunda fase da reabertura da economia, avançam para a quarta etapa nesta segunda-feira (13).

Lojas de varejo de rua, salões de beleza e estética, comércio de veículos, incluindo serviço de aluguel e vistoria (com 50% da carga), construção civil (100% do efetivo) e shoppings centers com atendimento presencial poderão abrir as portas. Igrejas e templos religiosos também vão poder realizar celebrações.

Os locais devem seguir os protocolos para conter a disseminação do coronavírus.

> Veja protocolos e cidades que poderão reabrir bares e restaurantes no dia 20 em Pernambuco

Sertão

As cidades do Sertão pernambucano permanecem ainda no atual estágio da retomada econômica.

Futebol, bares, restaurantes e academias

A realização de jogos de futebol, sem público, em todo o estado está liberada, a partir do dia 19, próximo domingo.

Já no dia 20, ficarão liberados os funcionamentos de serviços de alimentação, com horário reduzido (não podem funcionar entre 20h e 6h), e academias de ginástica, com novos protocolos, na Região Metropolitana do Recife e Zonas da Mata Norte e Sul.


FECHAR