publicidade
10/07/20
Fotos: Divulgação/Secretaria de Comunicação de Olinda
Fotos: Divulgação/Secretaria de Comunicação de Olinda

Serviços de saúde de atenção básica têm retomada gradual em Olinda

10 / jul
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 9:20

A Secretaria de Saúde de Olinda está retomando os serviços presenciais, gradativamente, dos atendimentos nas unidades de atenção básica e especializada. O retorno ocorre com protocolos de prevenção ao contágio do coronavírus.

Durante os primeiros meses da epidemia no Brasil, as consultas que não podiam sofrer adiamentos como pré-natal e vacinação foram mantidas, bem como triagem dos pacientes para atender os casos leves da covid-19. Agora, o protocolo sugere ao cidadão procurar a unidade em que é cadastrado ou entrar em contato com seu Agente Comunitário de Saúde para agendamento de consulta.

Com relação aos atendimentos do serviço de saúde bucal, a Coordenação de Saúde Bucal mantém a oferta apenas em casos de urgência e emergência no Hospital Tricentenário e no Centro de Especialidade Odontológica da Policlínica Barros Barreto, no Carmo. Na próxima semana, a coordenação prevê a reabertura estratégica de cinco unidades de saúde para atender à população, adotando os protocolos exigidos pelo Conselho de Odontologia.

Nas unidades especializadas da rede (Policlínicas), durante o período de pico da pandemia, o atendimento era limitado a clínica, pré-natal, vacinas e teste do pezinho. Agora, com o novo modelo de retomada, além dos atendimentos anteriores, contará com o acréscimo de algumas especialidades como dermatologia, reumatologia, psiquiatria infantil e neurologia.


FECHAR