publicidade
10/07/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Felipe Carreras é escolhido para ser relator da medida provisória que apoia o Turismo

10 / jul
Publicado por Larissa Santana de Lira em Notícias às 17:00

Nesta sexta-feira (10), o deputado Felipe Carreras (PSB/PE) foi escolhido relator da medida provisória 948, que trata sobre a possibilidade de cancelamento de serviços, reservas e eventos dos setores de turismo e cultura por causa da pandemia do novo coronavírus. 

LEIA TAMBÉM: 

> Confira o calendário para saque em dinheiro do auxílio emergencial

> Bares, restaurantes e academias têm data para reabrir no Grande Recife e na Zona da Mata de Pernambuco

A decisão foi feita pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM/RJ). O texto será construído com o ministro do Turismo e com o Governo Federal. 

O parlamentar esteve com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, e afirmou estar construindo um texto de socorro financeiro ao setor.

“Faremos dessa Medida Provisória uma alavanca para a retomada econômica do turismo. Cultura, entretenimento e turismo caminham juntos e serão os últimos setores a voltarem ao normal. É urgente aprovarmos uma medida que ampare todos os trabalhadores que dependem dessas áreas”, disse.

Ele também salientou que turismo não tem partido. “Turismo é emprego, renda, oportunidade e desenvolvimento! Sou da oposição, mas turismo não tem bandeira e coloração partidária. Através do diálogo, faremos um texto para salvar esse setor, salvar empregos, salvar o Brasil”, concluiu.


FECHAR