publicidade
09/07/20
Foto: Acervo da família
Foto: Acervo da família

Políticos repercutem morte de Maria do Carmo Monteiro, mãe do ex-senador Armando Monteiro

09 / jul
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 11:07

Morreu, nesta quinta-feira (9), aos 94 anos, Maria do Carmo Monteiro, mãe do ex-senador Armando Monteiro Neto. Ela tinha 94 anos e foi vítima de complicações decorrentes de um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco

“Foi com muito pesar que recebi a notícia do falecimento de Dona do Carmo. Filha do ex-governador Agamenon Magalhães, ela era uma mulher de muita fibra que acompanhou desde muito cedo a política de Pernambuco e do Brasil, sobretudo ao lado do seu esposo, o saudoso ex-ministro Armando Monteiro Filho. Quero neste momento me solidarizar com seus filhos Eduardo Monteiro, Lectícia Cavalcanti, Sérgio, Horácio, o ex-senador Armando Monteiro Neto e todos os familiares e amigos de Dona do Carmo.”

Geraldo Julio (PSB), prefeito do Recife

“É com tristeza que recebo a notícia da morte de Dona do Carmo, que teve sua trajetória de vida marcada pela integridade, posições firmes e sensibilidade social. Quero mandar um abraço à família, em especial aos seus filhos Eduardo Monteiro, Lectícia Cavalcanti, Horácio e o ex-senador Armando Monteiro Neto. Filha do ex-governador Agamenon Magalhães e viúva do ex-ministro Armando Monteiro Filho, Dona do Carmo, com seu estilo discreto, sempre acompanhou de perto a política brasileira. Meus sentimentos a todos os seus familiares e amigos.”

Eriberto Medeiros (PP), presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco

“Gostaria de externar meu pesar pelo falecimento de dona Do Carmo Monteiro. Sua trajetória marcante na política e na economia do nosso Estado, sempre ao lado do ex-ministro Armando Monteiro Filho, serve de referência pelas contribuições incontáveis para a nossa gente. Deixo meu abraço a cada um dos seus filhos, o ex-senador Armando Monteiro Neto, Eduardo Monteiro, Maria Lectícia, Horácio e Cláudio, estendendo a reverência a seus familiares e amigos.”

Anderson Ferreira (PL), prefeito de Jaboatão dos Guararapes

“Pernambuco perde hoje uma mulher que faz parte da história política do Estado. Além de ser filha do ex-governador Agamenon Magalhães, Dona do Carmo sempre atuou com o ex-ministro Armando Monteiro Filho em defesa das causas sociais e com ele formou uma bela família. Me solidarizo com seus filhos, família e amigos.”

Miguel Coelho (MDB), prefeito de Petrolina

“Lamento profundamente o falecimento de dona Maria do Carmo Queiroz Monteiro. Mulher muito respeitada em Pernambuco por sua trajetória em defesa de causas sociais e por sua personalidade generosa. Compartilho meus sentimentos de pesar e solidariedade à família Queiroz Monteiro, em especial, aos filhos de dona do Carmo, Armando, Eduardo, Horácio, Lectícia e Sérgio.”

Diretório do PTB de Pernambuco

“O diretório do PTB de Pernambuco lamenta profundamente o falecimento de dona Maria do Carmo Magalhães de Queiroz Monteiro, mãe do nosso presidente de Honra, Armando Monteiro Neto.

Dona Maria do Carmo sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi internada no Real Hospital Português, onde teve outras complicações decorrentes do AVC.

Nascida em 1926 no Recife, dona Maria do Carmo era filha do ex-Governador Agamenon Magalhães. Foi casada com o ex-Ministro Armando Monteiro Filho (falecido em 2018, aos 92 anos) com quem teve 5 filhos: Maria Lectícia, Eduardo Monteiro, Sérgio (falecido aos 15 anos), Horácio, e o nosso presidente de honra do PTB-PE, Armando Monteiro Neto.

Ainda consternados com a notícia da perda de dona Maria do Carmo, externamos a toda sociedade Pernambucana, em especial aos parentes e amigos próximos os nossos profundos sentimentos pela perda irreparável.

José Humberto de Moura Cavalcanti Filho, em nome de todos que fazem o PTB em Pernambuco.”

André Ferreira (PSC), deputado federal

“Com tristeza e pesar, recebi a notícia do falecimento de Dona Maria do Carmo Monteiro. Mulher de muita fibra e sempre muito gentil no trato, formou, ao lado do saudoso Armando Monteiro Filho, uma linda família. Filha do ex-governador Agamenon Magalhães, sempre teve destaque por suas ações sociais. Deixo aqui meus pêsames a todos os seus filhos e familiares. Que encontrem conforto em Deus.”

Augusto Coutinho (Solidariedade), deputado federal

“Com tristeza recebi a notícia do falecimento de Do Carmo Magalhaes Monteiro, filha do governador Agamenon Magalhães. Personalidade distinta do nosso estado, sempre atuante e engajada nas causas sociais, a quem tive a honra de conhecer e ter como madrinha de casamento. Aqui registo em meu nome, no de minha esposa, Isabela, e de meus filhos, pesar e sentimentos aos seus familiares neste momento de dor. Que Deus os conforte.”

Jarbas Vasconcelos (MDB), senador

“D. do Carmo Monteiro exerceu com elegância e equilíbrio durante toda a sua vida, ao lado de Armando Monteiro Filho, a construção de uma família honrada e de marcante presença em segmentos da política e da economia de Pernambuco. Filha do ex-governador Agamenon Magalhães, destacou-se no trabalho social e foi referência pela forma gentil e solidária com que se relacionava com todos. Deixo consignado sentimentos aos seus filhos, Eduardo, Maria Letícia, Horácio e Armando Neto, que souberam estender as virtudes que receberam dos pais ao cotidiano de suas próprias vidas”.

Marília Arraes (PT), deputada federal

“Recebo com tristeza a notícia do falecimento de Dona do Carmo, mulher admirável que também faz parte da história política do nosso Estado. Filha do ex-governador Agamenon Magalhães e esposa do ex-ministro Armando Monteiro Filho, Dona do Carmo teve uma trajetória de dedicação às causas sociais. Nos últimos anos, mesmo com idade avançada, sempre fazia questão de participar de atos públicos ao lado de seu filho, o ex-Senador Armando Monteiro Neto. A todos os familiares, seus filhos Armando, Eduardo Monteiro, Lectícia Cavalcanti, Sérgio e Horário, aos netos e bisnetos, meus sentimentos.”

Silvio Costa Filho (Republicanos), deputado federal

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de Dona Maria do Carmo Monteiro. Uma pessoa amada e admirada por todos. Além de uma grande mãe, esposa e avó, ela era amiga dos amigos. Ao lado do ex-ministro Armando Filho, escreveu uma bela história de amor, marcada por presteza e solidariedade. Não tenho dúvidas que Dona do Carmo vai deixar saudades no coração de todos nós. Em nome dos amigos Armando Monteiro e Eduardo Monteiro, nossa solidariedade a toda família e aos amigos.”


FECHAR