publicidade
04/07/20
Porto de Galinhas, em Ipojuca. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Porto de Galinhas, em Ipojuca. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Porto de Galinhas, Maracaípe e demais praias de Ipojuca têm horário ampliado para práticas de exercícios físicos e banho de mar

04 / jul
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 7:51

A Prefeitura de Ipojuca ampliou o horário de abertura das praias do município das 4h às 12h para das 4h às 16h, a partir deste sábado. A retomada das atividades nas praias ocorre apenas para para práticas esportivas individuais e banho de mar.

Na segunda fase, continuam proibidos o comércio nas praias e os usos de cadeiras, guarda-sóis e coolers.

O uso obrigatório de máscara na faixa de areia também permanece.

De acordo com o secretário de Saúde de Ipojuca, Wendel França, o boletim epidemiológico mostra que houve diminuição no número de casos ativos da covid-19 no município desde o dia 19 de junho, último dia antes da abertura das praias.

Em 19 de junho, a Secretaria de Saúde contabilizou 87 casos ativos, enquanto no dia 2 de julho foram registrados 69 casos ativos.

“Essa diminuição dos casos ativos nos dá segurança para ir para a próxima fase. Mas tudo ainda requer cautela, por isso não podemos incluir nesta fase o comércio ambulante nem a volta dos barraqueiros nas praias. Se todos respeitarem, a próxima fase já será com a presença deles (ambulantes e barraqueiros) em forma de rodízio. Vamos aguardar”, afirmou Wendel França.

No próximo dia 10 de julho, a Prefeitura de Ipojuca fará um novo pronunciamento sobre as próximas fases de reabertura das praias.


FECHAR