publicidade
01/07/20
Foto: Priscilla Buhr/ Acervo/JC Imagem
Foto: Priscilla Buhr/ Acervo/JC Imagem

Feira Artesanal Nordeste é adiada para 2021 por causa do novo coronavírus

01 / jul
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 8:32

A Feira Artesanal Nordeste, com produtos e técnicas de artes manuais e artesanato, prevista para setembro de 2020, foi adiada para 21 a 25 de abril de 2021. O evento será realizado no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

A inviabilidade de realização de feiras como a Artesanal Nordeste se deu em razão da pandemia da covid-19.

Levantamento

De acordo com pesquisa realizada pela WR, organizadora do evento, com empresas da indústria e comércio de insumos para artesanato, os consumidores que ainda não tinham bastante estoque fizeram uma corrida inicial, com compras únicas de grande volume para estocar matéria-prima em casa, e depois puseram-se a produzir.

As máscaras lideraram a lista dos itens mais produzidos. 

As entrevistas levantaram também que as compras, apesar de mais volumosas, se concentraram em itens de menor valor, como é o caso dos materiais para fazer amigurumis (bonecos em crochê ou tricô) por exemplo.

Com a obrigatoriedade do fechamento das lojas físicas, quem já vendia online (72,5%), concentrou esforços para direcionar os consumidores para o site, mas também abriu a possibilidade de vendas por e-mail, WhatsApp e telefone, antes ainda indisponíveis. A flexibilidade permitiu um impacto negativo menor no faturamento com relação ao ano anterior.

Quem ainda não tinha familiaridade com o digital, correu para as redes sociais e as vendas, em geral, finalizaram via WhatsApp.

Serviço

Artesanal Nordeste

DATA: 21 a 25 de abril de 2021

Das 11h às 19h

LOCAL: Centro de Convenções de Pernambuco

ENDEREÇO: Av. Professor Andrade Bezerra, s/n. Salgadinho – Olinda/PE

INGRESSOS: R$ 10 inteira / R$ 5 meia entrada

Proibida a entrada de menores de 12 anos, exceto lactentes até 2 anos.


FECHAR