publicidade
01/07/20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Deputados estaduais de PE decidem manter atividades durante o mês de julho

01 / jul
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 9:16

Diante dos efeitos causados pela pandemia do coronavírus, os deputados estaduais decidiram manter as atividades legislativas durante o mês de julho. A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) se reuniu na tarde da última segunda-feira (29) com o Colégio de Líderes Partidários, onde foi definida a suspensão do recesso parlamentar do meio do ano, cuja previsão é constitucional.

No período de 1º de julho a 1º de agosto, as reuniões plenárias, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, se darão por meio de autoconvocação.

Na prática, conforme o Regimento Interno, a Assembleia continua de prontidão, em razão do “interesse público relevante”. A autoconvocação permitirá que os deputados sigam aprovando normas que contribuam com o Governo do Estado e com os prefeitos para superação da crise sanitária.

No final de julho, a situação da crise sanitária será reavaliada entre parlamentares, para nova definição do formato das atividades legislativas. Até lá, as reuniões plenárias e das comissões continuarão ocorrendo por meio de videoconferência.


FECHAR