publicidade
01/07/20
Foto: FÁBIO COSTA/JC IMAGEM
Foto: FÁBIO COSTA/JC IMAGEM

Atividades com profissional de educação física em parques, praças e na orla do Recife estão permitidas a partir desta quinta

01 / jul
Publicado por Blog de Jamildo em Notícias às 18:18

Por Larissa Lira

As atividades individuais com o auxílio de um profissional de educação física serão liberadas em parques, praças e na orla do Recife a partir desta quinta-feira (2). Os locais, que já estavam liberados para corrida, caminhada e bicicleta, agora podem receber os profissionais e alunos, mas sem equipamentos de apoio e com o uso de equipamentos de proteção individual. 

LEIA TAMBÉM: 

> Sem data definida para reabertura de academias, setor cobra resposta das autoridades em Pernambuco

> Recife autoriza eventos no formato drive-in, com pessoas dentro dos carros

A ação faz parte do plano de convivência da Prefeitura do Recife. A atividade é limitada a um aluno para cada profissional e também não estão permitidos os usos de equipamentos acessórios às práticas como colchonetes, cordas e outros.

Em vídeo, a secretária executiva de esportes do Recife, Yane Marques, explicou como irá funcionar a prática. “Você pode fazer sua atividade física coma orientação de um professor, de um personal, nos equipamentos anteriormente já liberados para essa prática como a orla, parques, praia e beira rio. A condição é: um professor pra um aluno e está proibido o uso de implementos como colchonete, corda, kettlebell, de uso individual compartilhado”.

Ela também salientou a importância de respeita a distância de segurança e o uso da máscara. 

 


FECHAR