publicidade
29/06/20
Foto: Tato Rocha/Acervo JC Imagem
Foto: Tato Rocha/Acervo JC Imagem

Felipe Carreras propõe ações emergenciais para membros do setor esportivo

29 / jun
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 13:14

O deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE) propôs ações emergenciais para membros do setor esportivo. O projeto de lei 2824/2020 prevê suporte aos profissionais do ramo enquanto durar o isolamento social em razão da pandemia do novo coronavírus.

A matéria entrou em pauta para discussão na Câmara dos Deputados nesta semana.

“O esporte muitas vezes é o último da fila no orçamento e em política pública. E o esporte é muito mais que formar um medalhista, mas sim forma um cidadão. Esporte é inclusão social”, defende Carreras.

Entre os pontos, o projeto prevê que ficam prorrogados automaticamente por um ano os prazos para aplicação dos recursos, para realização de projetos esportivos e a respectiva prestação de contas, a moratória dos débitos tributários das pessoas jurídicas que atuem no setor esportivo com a União, por até 12 meses, e parcelamento de débitos.

“O projeto tem olhar para os invisíveis do esporte: cortadores de grama, para quem pinta uma quadra, roupeiro, massagista, profissional de educação física, técnico de um pequeno time de várzea que muitas vezes tira uma criança do mundo da perdição”, afirmou o deputado.

“As competições estão paradas, sem patrocínio. Há gente sem receber nenhuma remuneração e o projeto tem uma visão ampla para o setor”, diz Felipe Carreras.


FECHAR