publicidade
26/06/20
Foto: Carlos Lima/Câmara do Recife
Foto: Carlos Lima/Câmara do Recife

Hélio Guabiraba sai em defesa de Geraldo Julio e diz que ‘frustração’ de Mendonça Filho aumenta

26 / jun
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 9:32

O vereador do Recife Hélio Guabiraba (PSB) saiu em defesa da gestão Geraldo Julio, nesta quinta-feira (25), após Mendonça Filho, ex-deputado e pré-candidato a prefeito do Recife, criticar novamente o prefeito.

Nesta quinta-feira (25), Mendonça Filho acusou o prefeito Geraldo Julio de usar a pandemia do coronavírus para inviabilizar financeiramente a próxima gestão do Recife.

“A frustração do ex-ministro de Temer, o ex-deputado Mendonça, aumenta a cada dia”, disse Hélio.

O parlamentar comentou um estudo elaborado por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP).

“Agora, a notícia dada pela Folha de São Paulo de que pesquisadores da USP identificaram que Recife é a única capital onde a pandemia está desacelerando deve ter mexido ainda mais na cabeça dele”.

“Vejam só, o Congresso Nacional aprovou o projeto enviado pelo Governo Federal, que Mendonça apoia de maneira envergonhada, que virou a Lei Complementar Federal – LCF nº 173/2020, estabelecendo o “Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus SARS-CoV-2 (Covid-19). Um programa para todos os municípios brasileiros adiarem o pagamento das contribuições previdenciárias para garantir o pagamento da folha de servidores e o atendimento à população durante a pandemia. Ele, no jogo do vale tudo atrás do voto, faz de conta que é uma iniciativa da Prefeitura do Recife. É não Mendonça, é do Governo Federal”, afirmou Hélio Guabiraba.

O vereador ainda rebateu supostas notícias falsas em relação ao programa de antecipação opcional do IPTU 2021.

“Já em relação ao IPTU 2021, aí parte para a fake news. Basta consultar o Portal da Transparência da Prefeitura para ver que o valor arrecadado foi de R$ 1,8 milhão. O valor de R$ 120 milhões é pura fake News”, disse o vereador.


FECHAR