publicidade
26/06/20
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Coronavírus: Caruaru e Bezerros terão aumento nas restrições a partir desta sexta-feira (26)

26 / jun
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 7:43

A restrição do funcionamento das atividades econômicas aos serviços essenciais em Caruaru e Bezerros, no Agreste, começa a valer a partir desta sexta-feira (26 de junho) e vai até 5 de julho.

A medida mais rígida foi determinada pelo governador Paulo Câmara na última terça-feira (23).

Serão dez dias em que a população das duas cidades poderá sair de casa para ir apenas a supermercados, farmácias, padarias, postos de gasolina e serviços de saúde.

“Enquanto o estado tem reduzido o número de casos e óbitos por causa da covid-19, a região registrou aumento expressivo na disseminação da doença. Os dois municípios foram responsáveis por 71% do aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) no Agreste, na última semana”, justificou o Governo de Pernambuco no anúncio da terça.

”A região Agreste pulou de 267 para 358 casos de SRAG na última semana. Em Caruaru, o salto foi de 97 para 152 casos. No município de Bezerros, o avanço foi de 27 para 37 casos”, diz a gestão estadual.

Nas duas cidades, também serão permitidos, ao longo desses dez dias, os funcionamentos das atividades industriais, da construção civil (com 50% da capacidade) e de restaurantes para delivery.


FECHAR