publicidade
20/06/20
Praia de Boa Viagem, no Recife, vazia por causa do isolamento social. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem
Praia de Boa Viagem, no Recife, vazia por causa do isolamento social. Foto: Arnaldo Carvalho/JC Imagem

Prática de exercícios físicos em praias e parques do Recife é liberada a partir deste sábado (20)

20 / jun
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 7:52

As práticas de caminhadas, corridas e ciclismo em praias, parques e calçadões e áreas públicas do Recife já podem estão liberadas para retornar a partir deste sábado (20).

A retomada foi autorizada pela Prefeitura do Recife nesta sexta-feira (19) após o Governo de Pernambuco deixar a reabertura de praias e parques a cargo dos prefeitos da Região Metropolitana do Recife.

LEIA TAMBÉM:
> Prefeitura libera restrições para acesso a supermercados do Recife, mas mantém limite de circulação e distanciamento nas lojas
> 30% da capacidade, horário reduzido e distanciamento: veja regras para reabertura dos shoppings em Pernambuco
> Paulo Câmara libera prefeitos do Grande Recife para decidirem sobre reabertura de praias e parques
> Paulo Câmara autoriza reabertura de igrejas em 99 cidades de Pernambuco a partir da segunda-feira (22)

Apesar da flexibilização, continuam proibidos nas praias consumos de alimentos, barracas, aglomerações, esportes coletivos, guarda-sol, isopor e comércio. Os parques infantis dentro dos parques continuam fechados. 

“Neste domingo, vamos ter também a ciclofaixa de turismo e lazer retornando de maneira ampliada com novas conexões com a ciclofaixa fixa, chegando ao total de 160 km para ser utilizado pelos recifenses”, disse Geraldo Julio.

VEJA MAIS:
> Empresários são condenados por suposto desvio de verbas destinadas a vítimas de enchentes em Pernambuco
> Secretário de Saúde do Recife pede habeas corpus contra a Operação Apneia

Segundo o secretário de Saúde, Jailson Correia, “o número de casos e óbitos está em queda no Recife há mais de um mês”.

“Se essa retomada der certo e a gente conseguir uma boa adesão aos novos hábitos, poderemos pensar em manter ou até mesmo avançar na reabertura. Se não der certo, há sempre o risco de que seja necessária uma retomada de medidas mais rígidas”, disse Jailson.

“Uma vida ativa é uma grande aliada na prevenção a doenças crônicas, como diabetes, hipertensão, o fortalecimento do sistema imunológico e respiratório”, afirmou Yane Marques, secretária-executiva de Esportes do Recife.

Ciclofaixa

Neste domingo (21), a Ciclofaixa de Turismo e Lazer que compreende três rotas que convergem no Marco Zero, no Bairro do Recife, volta a funcionar. Além da ampliação do percurso, a ciclofaixa terá mais um dia de funcionamento, passando a ser ofertada também no sábado, dia 27 de junho.

A rota Oeste vai oferecer duas opções de roteiros aos ciclistas, uma seguindo por Afogados e outra levando até a Avenida Antônio Falcão, culminando na Avenida Boa Viagem.

Já na rota Norte, que garante um percurso saindo do Parque da Jaqueira, o ciclista vai ganhar um trecho passando pelo Mercado da Encruzilhada e interligando aos percursos exclusivos para bicicletas que existem na região. A rota Sul permanece igual.

Aos domingos, a Ciclofaixa permanece com o horário das 7h às 16h. No sábado (27), será das 15h às 21h.

“Domingo temos o retorno da Ciclofaixa de Turismo e Lazer com uma rota ampliada, serão cerca de 160km de ciclovias e de ciclofaixas. Tudo pronto para receber a população que queira caminhar, pedalar e desfrutar dos espaços públicos de nossa cidade com muita segurança” disse a secretária de Turismo e Lazer do Recife, Ana Paula Vilaça.


FECHAR