publicidade
02/06/20
Foto: Roberto Soares/Alepe
Foto: Roberto Soares/Alepe

André Ferreira cobra do governo Paulo Câmara plano para retomada das igrejas

02 / jun
Publicado por jamildo em Notícias às 17:00

O deputado federal André Ferreira (PSC-PE) cobrou do Governo do Estado, nesta terça-feira (2), uma posição sobre o retorno das atividades das igrejas em Pernambuco. O deputado é irmão do prefeito de oposição Anderson Ferreira, de Jaboatão.

Mais cedo, quem havia feito a mesma reclamação foi a deputada estadual Clarissa Tércio, do mesmo partido de André Ferreira.

De acordo com o deputado, não há uma linha sequer no Plano de Convivência para este setor, essencial para levar paz e acolhimento às pessoas.

O deputado disse ter lido atentamente esse programa de retomada e disse ter ficado surpreso com a ausência de um protocolo para a reabertura das igrejas, pois a proposta contempla shoppings, bares, salões de beleza e até o futebol.

“Quero crer que foi apenas um deslize dos que elaboraram esse plano. Mas não faz qualquer sentido deixar de fora de uma proposta tão abrangente um segmento tão importante para a sociedade como são as igrejas. Foi uma desatenção que precisa ser corrigida”, afirmou André Ferreira.

“Quando foi estabelecido o lockdown em cinco municípios, os líderes religiosos só tiveram direito a transitar para as suas igrejas, onde realizaram cultos online, depois de um apelo seu. mesmo assim, o Governo impôs o rodízio de veículos aos líderes religiosos no lockdown, que limitou a ação e mostrou profunda indiferença com o trabalho desenvolvido por eles”.

O parlamentar afirma que outros Estados já estabeleceram parâmetros para a retomadas dos cultos presencias, como São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás.

“E Pernambuco deveria seguir esse exemplo. O Governo precisa tratar a todos como iguais, sem discriminar qualquer setor. É necessário estabelecer um protocolo de retorno das igrejas que garanta o direito dos fiéis de buscar o conforto necessário na fé”, destacou André Ferreira.


FECHAR