publicidade
28/05/20

Em defesa de Geraldo, Hélio Guabiraba diz que Mendonça é o principal aliado do coronavírus em Pernambuco

28 / maio
Publicado por jamildo em Notícias às 16:17

O vereador Hélio Guabiraba (PSB) saiu mais uma vez em defesa do prefeito Geraldo Julio, mais uma vez contra-atacando o ex-ministro Mendonça Filho.

‘É um crime contra a vida’, disse Mendonça Filho sobre investigações na compra de respiradores.

Mais cedo, também se pronunciaram Charbel Maorun (Novo), Daniel Coelho (Cidadania), Marília Arraes (PT), Mendonça Filho (Democratas) e Marco Aurélio (PRB) e a delegada Patrícia Domingos, do Podemos. A assessoria do prefeito Geraldo Júlio disse que não há previsão de uma resposta do chefe do executivo, mas os vereadores estão sendo escalados para contestar os adversários políticos.

“Ele insiste em afirmar que houve irregularidades na compra de respiradores pulmonares pela Prefeitura do Recife. O contrato que ele crítica foi cancelado pela Prefeitura e o valor totalmente devolvido pela empresa. Não houve um real de prejuízo”, disse, incisivamente.

“Mendonça pensa que o povo não está de olho em seu comportamento que ignora a saúde pública e fica fazendo críticas infundadas à Prefeitura que mais fez hospitais e mais salvou vidas no Brasil. São sete hospitais de campanha e mais de mil vidas salvas num trabalho sério que é atacado levianamente por um ex-político em atividade”, disse o vereador Hélio.

O parlamentar criticou Mendonça Filho afirmando que ele é o “principal aliado do vírus em Pernambuco”.

“O ex-deputado Mendonça Filho continua transformando a pandemia em plataforma eleitoral. Lendo o que ele escreve e fala fica claro que a preocupação dele com a saúde do povo é zero. Não fez uma declaração sequer contra o governo federal que já é reconhecido no mundo inteiro como o mais ineficiente no combate ao vírus”, disse lamentar.

Hélio Guabiraba  falou que a Prefeitura do Recife e o prefeito Geraldo Julio responde “às críticas sem embasamento” com muito trabalho.

“Tenho certeza que a Prefeitura continuará trabalhando para que os recifenses sigam vencendo a covid-19 nos leitos criados para pandemia. Assim como tenho certeza que o deputado seguirá torcendo e trabalhando para que mais pessoas percam a vida para a doença, apenas porque atende a seus interesses políticos”, afirmou.


FECHAR