publicidade
23/05/20
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Deputados do Partido Verde pedem convocação de Ricardo Salles para explicar fala sobre ‘passar a boiada’

23 / maio
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 11:50

A bancada de deputados do Partido Verde protocolou nesta sexta-feira (22) requerimento de convocação do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, para esclarecimentos sobre falas em reunião com o presidente da República em 22 de abril.

Na ocasião, o ministro afirmou que o momento da pandemia seria oportuno para “passar a boiada” sobre a política ambiental.

Segundo falas do ministro, o governo deveria aproveitar a atenção da imprensa durante a pandemia do novo coronavírus para aprovar “reformas infralegais de desregulamentação e simplificação” na área do meio ambiente.

Ainda na ocasião, o chefe da pasta ambiental afirmou que tais alterações não deveriam ser levadas ao conhecimento do Poder Legislativo, uma vez que encontraria dificuldades de aprovação na Câmara.

Segundo trecho da justificação do requerimento, as falas são “gravíssimas e preocupantes”, bem como os posicionamentos do ministro Salles. Para o deputado Israel Batista, as falas reveladas apenas confirmam o que o parlamento já acompanhava. “O ministro claramente aproveita a situação para passar tudo, a maior parte sem aval do Congresso”, afirma Israel.

Assinam o requerimento os deputados Enrico Misassi (PV/SP), Leandre (PV/PR), Célio Studart (PV/CE) e Israel Batista (PV/DF).


FECHAR