publicidade
23/05/20
Foto: Reprodução/Pixabay
Foto: Reprodução/Pixabay

Coronavírus. Aplicativo ‘Atende em Casa’ passa a contemplar 100 municípios de Pernambuco

23 / maio
Publicado por José Matheus Santos em Notícias às 10:14

A partir deste sábado (23.05), os municípios de Altinho, Bezerros, Manari, Buíque, Exu, Ipubi e Santa Cruz entram no circuito do aplicativo Atende em Casa. Juntas, as cidades têm uma população total de 241.659 pessoas.

Com as novas localidades, a parceria do Governo do Estado com a Prefeitura do Recife atinge a marca de 100 municípios pernambucanos contemplados com o aplicativo que orienta os usuários que estão apresentando sintomas gripais.

Segundo a gestão estadual, já são mais de 6,9 milhões de pernambucanos beneficiados com a iniciativa, o que equivale a mais de 70% da população do Estado.

O Atende em Casa passa orientações para a população sintomática que busca o serviço online, seja para manter o isolamento domiciliar ou, após uma teleorientação feita por profissional de saúde, fazer a busca qualificada por um serviço de saúde mais próximo da sua casa. A ferramenta já conta com mais de 66,8 mil usuários cadastrados.

Ao todo, mais de 7,9 mil pessoas foram orientadas a procurar uma unidade de saúde e mais de 13,5 mil a permanecer em isolamento domiciliar, segundo a Secretaria de Saúde de Pernambuco.

O aplicativo, disponível pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários.

A Secretaria de Saúde afirma que mais de 100 profissionais de saúde foram treinados para atuação no Atende em Casa, reforçando as escalas de plantão.


FECHAR